Minha conta
    Coisa Mais Linda: Relembre os acontecimentos mais importantes da 1ª temporada da série da Netflix

    A segunda temporada estreia em 19 de junho.

    A primeira temporada de Coisa Mais Linda chegou ao catálogo da Netflix há mais de um ano e no próximo dia 19 a série ganhará novos episódios. Estrelada por Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel LisboaFernanda Vasconcellos e Larissa Nunes, a produção acompanha a jornada de mulheres fortes e independentes no Rio de Janeiro dos anos 50.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, as atrizes comentaram sobre um dos temas principais que esteve em pauta no último episódio: o feminicídio. O tema estará  ainda mais presente nos próximos capítulos, enquanto passa por outras questões da vida dessas personagens.

    Para relembrar um pouco do que aconteceu na 1ª temporada de Coisa Mais Linda e se preparar para o que vem por aí, o AdoroCinema separou alguns acontecimentos importantes que aconteceram até agora na série e o que pode ser respondido nos próximos episódios.

    Cuidado! Se você não está em dia com a série, esta matéria pode conter spoilers de Coisa Mais Linda.

    Clube Coisa Mais Linda de Malu

    Tudo começou com Malu (Casadevall) que, após sofrer uma desilusão amorosa com seu marido Pedro, arregaçou as mangas e decidiu abrir, ao lado de sua amiga Adélia (Dejesus), o clube Coisa Mais Linda. Nem tudo forma flores e elas precisaram enfrentar o machismo para poder empreender juntas. Além disso, logo no início, o local acabou sofrendo uma enchente e a dupla precisou recomeçar todo o trabalho.

    Após tantos percalços, nasceu o Coisa Mais Linda, um clube de música, predominantemente bossa nova. No último episódio, inclusive, todas elas comemoravam a virada de ano para 1960 em uma festa no local. A questão é que o clube seria um restaurante de Malu e de seu marido, portanto, os papéis todos estão em nome do mesmo. Será que a segunda temporada trará o esposo de Malu de volta?

    Relacionamentos de Adélia

    Adélia começou a temporada vivendo um romance com Capitão (Ícaro Silva). No entanto, ao descobrir que Conceição não era sua filha, o amado decidiu romper o relacionamento. Alguns capítulos para frente, descobrimos que o pai da filha de Adélia é, na verdade, Nelson (Alexandre Cioletti), marido de Thereza (Lisboa), fruto de um antigo relacionamento.

    Com isso, vemos alguns momentos delicados entre os quatro personagens, inclusive um reencontro entre Adélia e Nelson que, por fim, decide continuar com Thereza. Em seguida, Adélia retoma sua relação com o Capitão que, cada vez mais apaixonado, já está pensando em casar. Pelas fotos liberadas pela Netflix, o casório entre os dois acontecerá logo nos primeiros capítulos da segunda temporada de Coisa Mais Linda. A questão é que talvez não seja bem isso que o coração de Adélia realmente quer, né?

    Embate entre profissão e pessoal de Thereza

    Thereza é jornalista e trabalha em uma revista feminina mas, mesmo assim, precisa lidar com o machismo dentro da redação - já que, apesar de ser destinada à mulheres, o folhetim contrata muitos homens. Mesmo com a promoção de cargo, Thereza passa por algumas algumas decepções em seu ambiente de trabalho e, portanto, decide deixar a revista.

    Vale lembrar que, desde o início da temporada seu marido Nelson sempre se mostrou muito orgulhoso do trabalho sua mulher e nunca a impediu que trabalhasse. Já nos últimos episódios, era possível ver um embate entre a profissão e vida pessoal - já que ela havia perdido um bebê e, em contrapartida, seu marido tinha uma filha com outra mulher. Em uma das últimas cenas do casal, eles decidem voltar para Paris e recomeçar a vida: ela escreverá um livro para ter mais tempo para se dedicar à família, já que eles adotariam uma criança por lá.

    Lígia vive um relacionamento abusivo

    Um dos temas mais importantes de Coisa Mais Linda é o relacionamento abusivo, abordado de diferentes formas na série mas com agressão e estupro na relação de Lígia (Vasconcellos) e Augusto (Gustavo Vaz). Ao longo da produção, percebemos que o casamento é diferente quando estão longe dos amigos e que um dos maiores sonhos dela, de ser cantora, é impedido pelo seu marido.

    Ele chega até mesmo a agredi-la após a e flagrar cantando no clube Coisa Mais Linda, atitude que faz com que os dois se separem. Ao descobrir que estava grávida de Augusto, Lígia, agora separada, decide abortar. Ao descobrir, a situação fica ainda mais grave e esta é a cena que encerra a temporada: Augusto vai atrás de sua ex-mulher durante o ano novo e dispara um tiro contra ela e sua melhor amiga, Malu. A segunda temporada, portanto, vai girar em torno do feminicídio cometido contra Lígia.

    As questões amorosas de Malu

    Várias questões amorosas e de relacionamento permeiam Coisa Mais Linda. Após seu marido sumir, Malu não se mostra muito aberta para o amor durante a 1ª temporada, até se entregar para o músico Chico (Leandro Lima). Apesar de não se tornarem um casal, os dois acabam se envolvendo, se apaixonando, e os telespectadores ficam na torcida para que eles fiquem juntos.

    Mas para o fim da temporada, Roberto (Gustavo Machado), dono da gravadora, começa a brilhar os olhos ao encontrar Malu. O que acontece é que eles se tornam bons amigos e parceiros mas parece que o coração dele começa a bater mais forte por ela. Chico, por fim, recebe uma proposta para trabalhar com um músico em Nova York e precisa deixar o Rio de Janeiro, o que pode abrir espaço para Roberto conquistar Malu de vez - ou será que o ex-marido dela vai atrapalhar tudo novamente?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top