Minha conta
    Séries de TV dirigidas por grandes nomes do cinema

    Vale a pena conferir essas dicas.

    Recentemente, o vencedor do Oscar Damien Chazelle produziu e dirigiu a minissérie The Eddy, da Netflix, marcando a primeira em que se aventurou em um projeto fora das telonas do cinema. Mas isso já acontece há um bom tempo com diversos nomes do entretenimento - talvez mais do que você imagina!

    Confira abaixo alguns nomes de prestígio do mercado cinematográfico que possuem ótimos trabalhos na televisão:

    David Fincher

    O diretor de SevenA Rede Social já foi indicado duas vezes ao Oscar e possui uma carreira de sucesso. Mas ele também possui bastante experiência na televisão, visto que assina a produção-executiva de três séries: House of CardsMindhunter e Love, Death & Robots. Fincher dirigiu diversos episódios das duas primeiras séries citadas e recebeu um Emmy de melhor direção pelo piloto de House of Cards.

    Ava DuVernay

    Após receber muitos elogios por seu documentário A 13ª Emenda e sua ficção Selma, DuVernay garantiu ainda mais sucesso global ao dirigir a minissérie Olhos que Condenam. A produção recebeu indicações no Emmy Awards e, a contar a história de cinco jovens que foram presos injustamente por décadas, dá uma verdadeira aula de como o sistema carcerário e jurídico dos Estados Unidos é problemático.

    Jane Campion

    Campion é uma renomada diretora e roteirista de cinema, conhecida por ser a segunda mulher a ser indicada na categoria de direção no Oscar. Na cerimônia de 1994, recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Original por O Piano e a honraria de uma Palma de Ouro. Anos mais tarde, Campion criou, escreveu e dirigiu a aclamada minissérie Top of the Lake (2013), estrelando Elisabeth Moss. A produção para a TV recebeu muitos prêmios, incluindo o de Melhor Direção no Emmy.

    Martin Scorsese

    Um dos diretores mais influentes das atuais gerações, Scorsese possui uma trajetória repleta de sucessos, que vão desde Taxi Driver a O Lobo de Wall Street, além de seu mais recente longa, O Irlandês. Muitos podem não saber, mas o cineasta dirigiu o episódio piloto da série de gângsters Boardwalk Empire, além de atuar como produtor. Além disso, Scorsese também atua como produtor-executivo da série dramática Vinyl, da HBO, cuja história tem a música como motor principal e é ambientada em uma Nova York dos anos 70.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top