Minha conta
    Sangue e Água, Control Z e outras séries de dramas colegiais na Netflix

    Sangue e Água e Control Z estão chegando no streaming.

    Uma das grandes apostas da Netflix no últimos meses tem sido o universo teen de olho no público jovem que está em casa na quarentena. Após a estreia de Eu Nunca, os próximos lançamentos da plataforma essa semana são duas séries que giram em torno dos dramas adolescentes: Sangue e Água e Control Z

    Como produções adolescentes, vira e mexe elas acabam se passando entre as salas de aulas e corredores de colégios, e o local acaba sendo quase que um personagem da trama que revela os dramas e emoções desses adolescentes. Por isso, o AdoroCinema separou essas e outras 5 séries de dramas colegiais para maratonar na Netflix.

    Sangue e Água é uma produção sul-africana do streaming

    Blood and Water (no original) estreou hoje, 20 de maio, com uma trama que segue Puleng Khumalo, uma jovem assombrada pelo sumiço da irmã há anos. Com um toque de investigação criminal, acompanharemos o dia a dia dessa estudante depois que ela conhece Fikile Bhele, com quem se parece bastante, e se transfere para a Escola Parkhurst, um colégio de estudantes de classe alta. Te lembrou alguma outra série?

    Control Z seria a Elite mexicana?

    Enquanto isso, Control Z é uma produção mexicana que chega ao catálogo nesta sexta, 22 de maio, com uma história que revela diversos segredos de uma escola a partir de Sofía (Ana Valéria Becerril), uma nova aluna da escola que vai descobrir a identidade de um hacker depois que os segredos dos alunos forem divulgados para todo colégio. 

    Love 101 é mais um sucesso turco da Netflix

    Passada nos anos 90, a trama de Love 101 gira ao redor de quatro adolescentes problemáticos de um colégio: Kerem, Eda, Osman e Sinan. Todo o corpo docente quer expulsá-los da instituição, mas eles sempre são defendidos pela professora Burcu, que acredita como os garotos precisam de orientação, não julgamento.

    Elite já é bem conhecida e tem fãs no Brasil

    Uma das preferidas dos assinantes da Netflix, Elite acompanha adolescentes na escola de Las Encinas, um colégio prestigiado da Espanha que é frequentado pelos filhos da elite do país. Ao longo da história, descobrimos um crime que é mostrado a partir da investigação policial e dos interrogatórios dos personagens principais. Com isso, a escola é cenário de algumas cenas intensas da produção. A série está produzindo a 4ª temporada, que não contará com 5 atores do elenco principal

    Sex Education inovou ao falar de sexo sem tabus

    Sex Education aborda, principalmente, a importância da saúde sexual para adolescentes nas escolas. Na trama, Otis (Asa Butterfield) é um jovem que, apesar de ser tímido, é encorajado por sua amiga Maeve (Emma Mackey) a montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar os outros estudantes do colégio em que estuda.

    Gossip Girl foi uma das pioneiras nos anos 2000

    Com seis temporadas exibidas entre 2007 e 2012, Gossip Girl é inesquecível para os fãs de séries adolescentes. A trama gira em torno de jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side em Nova York enquanto os acontecimentos de cada personagem aparecem em um site de uma blogueira anônima. Com os looks icônicos de Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena van Der Woodsen (Blake Lively), a série conquistou uma geração e já tem até reboot confirmado na HBO Max.

    Riverdale mistura mistério e romance

    O colégio Riverdale High é um dos principais locais de Riverdale, uma das grandes febres das séries teen. Tudo começa quando, na primeira temporada, a cidade é atingida pela misteriosa morte de um dos garotos mais populares e poderosos da escola. O crime faz com que os adolescentes sigam em uma investigação que acaba revelando ainda mais sobre as suas próprias vidas. Três temporadas estão disponíveis na Netflix e a quarta foi reduzida nos Estados Unidos por conta do CoronaVírus.

    Atypical segue o dia a dia de um menino autista

    Atypical é um drama adolescente que gira em torno de Sam (Keir Gilchrist), um garoto de 18 anos autista que está em busca de sua independência. Para isso, ele procura uma namorada e acaba a encontrando em seu próprio colégio, onde começa a viver a sua primeira história de amor. Além disso, a trama mostra as adversidades do esporte nas escolas norte-americanas a partir da trajetória da irmã de Sam, Casey (Brigette Lundy-Paine).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top