Minha conta
    White Lines: Locais paradisíacos onde a série foi filmada

    As águas cristalinas brilham os olhos de quem assiste.

    White Lines é a nova série policial da Netflix que estreou no último dia 15. Para ambientar a tragédia, o criador Álex Pina (La Casa de Papel) escolheu o paraíso: diversas cenas se passam em praias de água cristalina da Europa.

    A trama é focada no mistério que gira em torno do assassinato de um famoso DJ de Manchester, Axel Collins (Tom Rhys Harries). O músico faleceu em Ibiza e, ao encontrarem seu corpo após 20 anos, sua irmã Zoe (Laura Haddock) decide viajar até lá para investigar toda a história por trás do crime.

    Vale lembrar que a série é definida entre duas linhas do tempo: o passado nos anos 90 e o presente Por isso, há muitas cenas de flashbacks para trazer detalhes sobre o desaparecimento do DJ. Além disso, muitos locais de Ibiza aparecem na série, e a ilha acaba se tornando um personagem a parte.

    O AdoroCinema separou alguns locais onde White Lines foi gravada. Confira a seguir:

    Ibiza

    White Lines começou a ser produzido no local em junho de 2019. Já as filmagens ocorreram entre junho e outubro nas Ilhas Baleares, que também incluíam Maiorca. As cenas foram filmadas em torno da área, com a série mostrando a beleza da ilha.

    A série mostra especialmente as Ilhas Baleares, um arquipélago localizado na costa leste da Espanha. As quatro principais ilhas - Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera - são todos destinos turísticos. No entanto, White Lines foi filmado apenas em Maiorca e Ibiza.

    A casa de Marcus (Daniel Mays), por exemplo, é uma casa em Cala D'or, uma pequena cidade na costa leste de Maiorca. Já o exterior da boate principal da série fica na estrada marítima de Palma de Maiorca.

    Com isso, os telespectadores pode ver lados diferentes da ilha, como um destino festivo de férias ou paradisíaco por conta se suas praias. Em entrevista, Angela Griffin falou sobre as gravações: "É um país tão bonito, a Espanha. O problema é que às vezes você esquece que está filmando e pensa que está de férias!”, brincou.

    Deserto de Tabernas

    O elenco também filmou no deserto de Tabernas, em Almeria, Andaluzia, na Espanha, que representa o local onde o corpo de Axel foi encontrado. É um dos desertos semi-áridos da Espanha nas regiões sul e é frequentemente usado como local de filmagem.

    Manchester

    Muitos dos personagens principais do programa são de Manchester, Inglaterra. Conhecida como a "Cidade Chuvosa", Manchester é essencialmente o oposto de Ibiza. Ainda assim, as cenas chuvosas de Manchester são cruciais para entender a vida e as motivações de Axel, Zoe e seus amigos.

    Além disso, o armazém onde DJs da Axel foram baleados fica em Mayfield Depot em Baring Street, Manchester.

    Madrid

    Poucas cenas de White Lines são filmadas na capital espanhola. No entanto, vale ressaltar que o interior da boate principal da série foi gravado em um local real em Madrid.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top