Minha conta
    The Last Kingdom x Vikings: 5 Personagens com o mesmo nome

    Versão brasileira: Herbert Richers

    Duas séries distintas que partilham de embasamentos históricos semelhantes. Após dois anos de hiato, a série The Last Kingdom fez a alegria dos fãs e retornou para a Netflix com sua quarta temporada que, mesmo apresentando diversas mudanças na trama principal, causou bastante especulação sobre irá acontecer em seguida.

    Neste momento em que muitas séries vem sendo maratonadas, especialmente nesta quarentena, não foi apenas a obra baseada em "As Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell, que voltou a ganhar destaque. Contando com uma base muito sólida de fãs, Vikings começou a ser alvo de teorias sobre suas semelhanças com The Last Kingdom

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma matéria especial com cinco personagens que possuem o mesmo nome em ambas as séries — seja pela inspiração em pessoas reais ou por "algo a mais" (estariam as duas em um universo compartilhado?). Mas vale lembrar que em alguns casos, eles não são a mesma pessoa, apenas possuem o mesmo nome, ok? Vamos lá!

    RAGNAR 

    Em Vikings, Ragnar Lothbrok é interpretado por Travis Fimmel e protagoniza a série, sendo o fio condutor dos espectadores a praticamente todos os acontecimentos da trama, ganhando inclusive certo favoritismo entre boa parte deles. Já em The Last Kingdom, Ragnar the Younger é um personagem menor, mas também recorrente na trama. Seu intérprete é Tobias Santelmann!

    ROLLO

    Também um personagem menor em The Last Kingdom, Rollo é interpretado por Henrik Lundström, enquanto na série Vikings ele é um dos principais até o fim da temporada quatro e foi vivido por Clive Standen

    ALFRED

    O personagem responsável por iniciar as teorias no Reddit que comparam as duas séries. Em Vikings, Ferdia Walsh-Peelo vive a versão mais jovem do personagem, especialmente por ser ambientada um pouco antes de The Last Kingdom, que traz David Dawson como seu intérprete mais velho.

    BJORN

    Seguindo uma métrica diferente dos outros exemplos, em The Last Kingdom o personagem Bjorn só apareceu em um episódio até agora, enquanto em Vikings ele apareceu pouco depois da primeira depois da primeira temporada e está presente até agora. Eles são respectivamente interpretados por Oengus MacNamara e Alexander Ludwig.

    ERIK

    Em Vikings, Erik the Red foi uma adição recente ao enredo mas já conquistou alguns espectadores, especialmente pela interpretação do seu xará Eric Johnson. Em The Last Kingdom, Erik participou de 7 episódios e conta com a atuação de Christian Hillborg.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top