Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Além de Expresso do Amanhã, veja outros filmes que viraram séries
    Por Kalel Adolfo — 12 de mai. de 2020 às 13:24
    facebook Tweet

    O Expresso do Amanhã, do mesmo diretor de Parasita, ganhou adaptação para as telinhas e estreia na Netflix no final do mês.

    Não é de hoje que Hollywood vem reciclando célebres produções da televisão para o cinema, e vice-versa. Sex and The City foi transformada em dois filmes após o seu fim. E Psicose, que estreia ainda este mês no Netflix, ganhou a aclamada adaptação Bates Motel. Para dar certo, os criadores precisam encontrar maneiras inovadoras de contar uma história que o mundo já conhece.

    Apesar de desafiador, muitas vezes isso dá certo. Por isso, separamos cinco filmes culturalmente relevantes que foram levados para a televisão recentemente.

    1. Expresso do Amanhã



    Expresso do Amanhã retrata um futuro distópico, onde um experimento climático deu errado, e fez com que a vida na Terra fosse profundamente prejudicada. Os poucos sobreviventes permanecem no Snowpiercer, um trem que viaja ao redor do mundo.

    Porém, a convivência entre as pessoas no expresso começa a ficar cada vez mais conturbada, e uma nova classe social emerge. A obra, do mesmo diretor de Parasita, é uma dura reflexão sobre os percursos que a humanidade vem tomando.

    E no dia 25 deste mês, o longa ganhará uma nova adaptação na Netflix, sendo transformada em uma série. O elenco tem Jennifer ConnellyDaveed Diggs e Alison Wright.

    2. Psicose (Bates Motel)



    Psicose é um clássico de Alfred Hitchcock, e foi uma das obras pioneiras em retratar transtornos de personalidade sem restrições. Quando a notícia de que o longa seria transformado em série saiu, todos ficaram apreensivos com as possibilidades do projeto dar errado.

    Porém, Bates Motel surpreendeu, trazendo Vera FarmigaFreddie Highmore interpretando Norma e Norman Bates de forma sublime. O clima de tensão crescente acoplado às ótimas ambientações conquistaram o público e a crítica, ressuscitando o espírito de suspense do filme original para os dias atuais. A série está disponível na Amazon e Psicose entra no catálogo da Netflix dia 22/05.

    Hollywood: O que é verdade ou ficção na série de Ryan Murphy na Netflix

    3. Hannibal



    Hannibal é considerada uma das adaptações mais bem sucedidas de filmes para a televisão. Complexa, densa e extremamente gráfica, a série transcendeu o legado de O Silêncio dos Inocentes, chocando o público com sequências que desafiavam até mesmo os espectadores mais fortes.

    Por seu caráter ambicioso, a produção foi cancelada na terceira temporada. Porém, a trama envolvendo a relação entre o psicopata Hannibal Lecter e o investigador Will Graham permanece relevante, incômoda e profunda.

    4. Fargo



    Fargo foi lançado em 1996 pelos irmãos Coen, que criaram filmes como Onde os Fracos Não Têm Vez e O Grande Lebowski, ambos aclamados. Seus projetos inspiraram muitos cineastas, e um deles foi Noah Hawley, a mente por trás de Legion.

    Assim como no caso de Hannibal, Fargo acabou se tornando referência no universo das séries. Com seu formato de antologia, as três temporadas contam histórias sobre decepção, e contém elementos de diversas produções dos Coen. Disponível na Netflix.

    5. Pânico



    Pânico remodelou o subgênero slasher no terror, invertendo e questionando decisões criativas enraizadas na cultura cinematográfica. O filme revolucionou a cultura, e estava demorando para ganhar uma série televisiva. Porém, em 2015, isso aconteceu.

    Apesar de não fazer justiça à sua obra antecessora, a série Pânico divertiu e trouxe uma produção slasher para a televisão, algo raro nos dias de hoje. Mesmo que você não goste, a série pode ser uma porta de entrada para você se apaixonar pelo longa criado por Wes Craven nos anos noventa.

    Expresso do Amanhã: Baseada em filme de diretor de Parasita, série ganha teaser

    Bônus: Parasita

    Expresso do Amanhã não será a única obra de Bong Joon-ho a ganhar uma versão para as televisões. O fenômeno Parasita também está sendo transformado em uma minissérie da HBO, com o próprio diretor do filme no comando da produção. Além disso, Mark Ruffalo está cotado como um dos protagonistas. Ainda não há maiores detalhes, mas não vemos a hora de conferir o resultado. Tudo o que se sabe é que a obra será uma versão estendida do filme, com detalhes adicionais à trama.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • sherlwck
      Faltou What We Do In The Shadows
    Mostrar comentários
    Back to Top