Minha conta
    Eu Nunca...: 5 curiosidades sobre Maitreyi Ramakrishnan, a estrela da série da Netflix

    Conheça o talento revelado por Mindy Kaling!

    Mindy Kaling pode ser o nome mais famoso por trás da produção de Eu Nunca..., nova comédia da Netflix que se tornou sucesso de público e crítica (inclusive no AdoroCinema). Mas a série foi responsável por revelar diversos talentos jovens, e no topo dessa lista está Maitreyi Ramakrishnan — a protagonista deste criativo projeto.

    Enquanto esperamos pela renovação para a 2ª temporada (confira aqui nossas especulações sobre o que vem por aí), que tal descobrir 5 curiosidades sobre a intérprete de Devi, que promete ser uma das novas estrelas de Hollywood:

    O que há por trás

    Maitreyi Ramakrishnan nasceu no Canadá, mas seus pais são de Tamil Nadu, uma região no sul da Índia. Eles se refugiaram na América durante a guerra civil do Sri Lanka, divisa de tal estado — um conflito que durou cerca de 25 anos. Durante sua vida, ela se identifica como uma tâmil-canadense, abraçando a cultura de sua família, mas também assume a importância do país onde nasceu.

    Uma dentre 15 mil

    Aos 17 anos, Maitreyi derrotou 15 mil candidatas para conseguir o papel de Devi. Afinal, tudo começou quando Mindy Kaling abriu audições em seu twitter, para qualquer jovem que se encaixasse no perfil da personagem de origem sul-asiática. Uma amiga de Ramakrishnan viu a publicação e recomendou para a garota, que gravou seu teste na biblioteca local, com a ajuda da mãe. Na fase seguinte do processo, chegou a ir até Los Angeles para conhecer as criadores Kaling e Lang Fisher.

    Nasce uma Estrela

    Eu Nunca... é o primeiro trabalho profissional de Maitreyi, cuja única experiência em atuação foi no teatro da escola. Lá, chegou a interpretar personagens como Velma Kelly de Chicago. A jovem estava pronta para fazer um curso de teatro na Universidade de Toronto, quando recebeu o convite para fazer a série da Netflix. Mas, após os elogios que vem recebendo, não é difícil esperar que mais oportunidades apareçam por aí...

    Qual é sua cena favorita?

    Apesar de sua forte estilo cômico, é uma cena dramática de Eu Nunca... que se tornou a favorita de Maitreyi. Trata-se de confronto com a mãe de Devi, Nalini (Poorna Jagannathan), no penúltimo capítulo, quando a jovem confessa ter ouvido umas declarações sobre a matriarca não gostar da jovem. Descrevendo tal momento como seu maior desafio na temporada, Ramakrishnan revelou que a equipe de câmeras, com idade para serem seu pai, estavam chorando durante a gravação. Um homem branco de 55 anos se emocionou com Devi da mesma forma que um adolescente maratonando a série com seus primos, ressalta a jovem atriz.

    Lutando pelo nome

    O nome de Maitreyi pode ser complicado para muita gente, mas a moça não pretende mudá-lo para algo mais artístico. Ela brinca que, se o pessoal decora os nomes de Game of Thrones, podem falar o nome dela em Tâmil. "Você merece ser chamado da forma que deseja, não importa o que aconteça. Nomes são tão importantes. Acho que um dos maiores desrespeitos que você pode fazer para alguém é não botar esforço pelo nome dessa pessoa", declarou ela para o Variety. Particularmente, a autora dessa notícia no AdoroCinema, que já sofreu na vida com o nome de Katiúscia, agradece a iniciativa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top