Minha conta
    Peaky Blinders: Conheça Cillian Murphy, o astro por trás de Thomas Shelby

    O que um corte de cabelo não faz?

    Seguindo a nossa jornada para destrinchar o recente sucesso de Peaky Blinders, que já se encaminha para o lançamento de sua sexta temporada, desta vez o AdoroCinema resolveu falar a respeito de quem dá vida ao nosso querido Thomas Shelby: o astro Cillian Murphy. Irreconhecível para muitos devido a seu corte de cabelo diferenciado, semelhante aos membros da gangue, o astro possui uma forte bagagem no cinema!

    Por mais que quase sempre tenha sido retratado como vilão, graças a sua estética que denota frieza e calculismo, o ator também já embarcou em algumas produções como o grande herói, mostrando mais de uma vez ser dono de bastante versatilidade. Mas vamos do início! 

    PRIMEIROS PASSOS

    Por mais que interprete um personagem britânico em Peaky Blinders, Cillian na verdade é irlandês e desde cedo demonstrava interesse pelas artes, embora sua primeira opção de curso na faculdade tenha sido Direito. Com apenas um ano de estudos, ele largou sua matrícula e passou a estudar atuação, conseguindo papéis menores em curta-metragens, iniciando de vez no ano de 1997.

    Depois de fazer uma audição para o que parecia ser um filme de baixo orçamento, Cillian foi aprovado no longa Extermínio, dirigido pelo hoje renomado Danny Boyle e inesperadamente foi lançado ao estrelato de imediato após o filme ter feito um sucesso que nem mesmo os produtores esperavam. 

    Apenas um ano depois disso, em 2003, Cillian já filmava Moça com Brinco de PérolaCold Mountain, mas foi neste ponto que a sina do vilão começou a reinar em sua vida.

    LADO NEGRO DA FORÇA

    Em 2004,o experiente Wes Craven dirigia o suspense Vôo Noturno e precisava de um ator com feições de um psicopata "charmoso" e metódico. Foi então sugerida a contratação de Murphy para o papel do antagonista, ao passo em que o astro topou na mesma hora, visto que até então havia um medo por parte do ator de que ele se tornasse preso aos mesmos papeis.

    Cillian caiu tão bem no papel que Christopher Nolan o chamou para viver o vilão Espantalho em Batman Begins, de 2006. Em 2008 ele reprisou rapidamente o papel em Batman - O Cavaleiro Das Trevas. Em Face Oculta, de 2010, ele viveu mais um ambíguo papel de antagonismo, mas foi o próprio Nolan quem o colocou de volta nos trilhos de personagens "do bem" em A Origem, do mesmo ano. Mas só para não perder o costume, ele fez um vilão em O Preço do Amanhã, com Justin Timberlake.

    DE VOLTA AO PASSADO

    No ano de 2013, Murphy assinou contrato para algumas temporadas da então desconhecida Peaky Blinders. Assim como aconteceu no início de sua carreira, era uma obra que não possuía muito investimento e nem mesmo grandes pretensões da BBC, que quase a transformou em um outro projeto. No entanto, ao longo das temporadas o sucesso só cresceu!

    Entre o início da série e a temporada atual, ele atuou em vários outros projetos, como No Coração do MarFree Fire: O TiroteioA Festa e Dunkirk, seu quinto filme com Nolan. E quanto ao futuro? Bom, agora Cillian estará em Um Lugar Silencioso: Parte II, ainda sem data estreia para ser lançado devido ao COVID-19. Resta esperar e rever Peaky Blinders!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top