Minha conta
    Peaky Blinders: Revelados easter-eggs da 5ª temporada

    Cuidado com os spoilers!

    A sexta temporada de Peaky Blinders ainda vai demorar para chegar, por causa da pandemia do Coronavírus - tanto que Cillian Murphy e outros astros da série estão enviando mensagens de apoio aos fãs. Nesse caso, só resta duas coisas: especular o que vem por aí e rever a série. Mas será que você reparou nesses easter-eggs do quinto ano?

    Uma presença incomoda

    Vários segredos estão escondidos nos cenários de Peaky Blinders. Na quinta temporada, é possível ver figuras de cisnes em detalhes da produção — seja na parede da taverna ou do bar. Ela representam Grace (Annabelle Wallis), esposa morta de Tommy (Cillian Murphy) que ainda atormenta sua mente. "O cisne foi o tema de Grace este ano. Ela está chamando-o para casa, dizendo para ficar com ela. É muito arrepiante, pelo fato do cisne ser um animal tão bonito e icônico, que é uma metáfora dos pensamentos suicidas de Grace e Tommy", diz a decoradora de sets Jonnie Mead.

    Um lembrete do passado

    Outra referência ao passado de Tommy surge no bar Garrison. Especificamente em suas janelas de vidro decoradas —  que apresentam figuras de um urso em pé. Esse era o símbolo do regimento de Warwickshire Yeomanry, quando o protagonista serviu no exército durante a Primeira Guerra Mundial. O design das vidraças também são inspiradas na descendência irlandesa de Cillian Murphy e do diretor Anthony Byrne.

    O rio do esquecimento

    Por fim, um detalhe essencial no apartamento de Alfie Solomons (Tom Hardy). No chão, existe um mosaico com a palavra Lethe —  nome original do rio Lete na mitologia grega. Trata-se de um dos cinco rios de Hades (deus do submundo e dos mortos), cuja água é capaz de fazer as pessoas esquecerem de suas vidas passadas. A designer de produção Nicole Northridge explica: "Alfie está no purgatório efetivamente, pairando entre a vida e a morte. Eu queria uma sensação de aprisionamento. Era uma sala que já foi esplêndida e grandiosa e, agora, está realmente desgastada. Lethe também significa ocultação e esquecimento, então é quase como se Alfie estivesse preso na sala que o tempo esqueceu."

    Que atenção aos detalhes, não? As cinco temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. Confira nossa matéria especial sobre tudo que você precisa saber antes de assinar a plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top