Minha conta
    The Last Kingdom: Produtor explica as mortes da 4ª temporada

    Alerta de spoiler!

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS sobre a quarta temporada de The Last Kingdom. Leia por sua conta e risco!

    Uma das opções de maratonas da quarentena, a nova temporada de The Last Kingdom chegou à Netflix, após um longo hiatus. E os fãs não ficaram decepcionados, já que os episódios trazem grandes reviravoltas e duas mortes muito importantes — confira nossa matéria sobre o elenco da série. Mas qual foi a motivação de promover tais perdas na trama?

    Com a palavra, o produtor executivo Nigel Marchant, explicando a decisão de matar alguem tão importante como Beocca (Ian Hart): "Foi bem difícil perder tal fantástico ator, mas sempre tentamos mostrar que as batalhas tem consequências reais. Isso vem da impetuosidade de Uhtred (Alexander Dreymon) em sentir que era o momento certo para retomar Bebbanburg, sem perceber completamente as repercussões. Então ele perde essa figura paterna, que tem sido sua bússola moral de várias maneiras."

    A quarta temporada de trouxe mortes de personagens bem diferentes

    Outra grande tragédia da temporada foi a morte de Aethelred (Toby Regbo), algo que Merchant enxerga como o fim de uma jornada de redenção para o personagem. "Nesses momentos, você reflete sobre tudo o que fez na vida. Acredito que ele aprendeu com seus erros e se arrepende deles. É, certamente, um momento onde ele percebe como foi cruel. A ambição tomou conta dele."

    Por fim, ele cita como a série segue com a presença de rei Alfred (David Dawson), mesmo que não seja fisicamente. "Nesse sentido, a série reflete a história real. Sempre foi o sonho de Alfred reunir esses reinos separados para formar a Inglaterra. Na história, se passaram três gerações antes de chegarem lá. Então, eu acho que eles sempre são assombrados por sua busca de unir os reinos. Mesmo sem ele, o show ainda é sobre a busca desse objetivo."

    The Last Kingdom está no catálogo da Netflix - veja nossa matéria especial sobre tudo que você precisa saber antes de assinar a plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top