Minha conta
    Westworld: O que esperar da 4ª temporada?

    Aquele personagem morreu mesmo? O outro agora é anfitrião?

    Westworld terminou sua terceira temporada com duas cenas pós-créditos, uma referência ao Brasil e mais uma série de perguntas sem resposta. A série já foi renovada para a quarta temporada e, segundo os criadores Lisa Joy e Jonathan Nolan, vai continuar se reinventando nos próximos anos.

    Pensando nisso, o AdoroCinema fez uma lista do que podemos esperar na quarta temporada de Westworld. Confira abaixo.

    Mas atenção! O texto a seguir contém SPOILERS de "Crisis Theory", último episódio da 3ª temporada de Westworld.

    Continue por sua conta e risco.

    Crítica: Westworld aposta em cenas de ação e simplifica enredo em sua 3ª temporada

    O que vai acontecer com o mundo dos humanos?

    HBO

    Dolores (Evan Rachel Wood) mostrou a Caleb (Aaron Paul) que ele tinha uma escolha e poderia liderar os humanos para um futuro desconhecido, com ou sem a ajuda de Rehoboam. Ele escolheu destruir o super computador, enquanto o mundo dos humanos (pelo menos em Los Angeles) era tomado por anarquia e explosões. O que acontecer no mundo dos humanos? Será que a humanidade será extinta como mostraram as previsões de Rehoboam? Ou Maeve (Thandie Newton) vai ajudar Caleb a restaurar o mundo?

    Pelo o que vimos na cena pós-créditos, Bernard (Jeffrey Wright) acordou, todo empoeirado, em um quarto de hotel após ter se conectado ao Sublime. Parece que passou um período de tempo significativo após os principais eventos da temporada. Considerando que ninguém entrou no local desde então — especialmente para saber se algo estava errado — é bem possível que algo tenha acontecido à humanidade.

    Será que a quarta temporada mostrará o declínio da humanidade, ou a ação avançará ainda mais no futuro, onde os humanos já se foram?

    O que Bernard viu no Sublime?

    HBO

    No final da temporada, Bernard usou a chave que Dolores colocou em sua cabeça para abrir a entrada para "Sublime", também conhecido como "Além do Vale", com o objetivo de ver como o mundo se parece após o fim do mundo — para a humanidade, pelo menos, se não para os seres humanos em geral. Na cena pós-créditos, ele acorda em um futuro distante. Esse tempo todo que ele passou dentro da máquina sugere que a quarta temporada pode abordar o período em que ele esteve lá dentro. Assim, será que veremos rostos conhecidos como Teddy (James Marsden) e Akecheta (Zahn McClarnon), da Nação Fantasma? Seria possível que ainda não seja Bernard acordando, mas outro anfitrião voltando a ficar online através da forma corporal de Bernard? E se ele acordou com mais de um anfitrião em sua mente?

    Dolores morreu?

    HBO

    A anfitriã Dolores interpretada por Evan Rachel Wood passou a terceira temporada inteira em uma missão para libertar a humanidade do controle do Rehoboam. No esforço, ela colocou tudo em risco, incluindo suas próprias memórias — as coisas que fazem Dolores ser Dolores. No final do episódio, Bernard observa que sua conexão com Dolores foi cortada, o que sugere que ela realmente se foi. Mas temos que considerar que Dolores se copiou inúmeras vezes (e apesar de cada uma ter tido uma experiência diferente, as memórias passadas ainda são dela), e Maeve certamente seria capaz de baixar todas as memórias de Dolores e salvá-las para trazer a anfitriã de volta à vida. Dolores pode estar morta por enquanto, mas, de alguma forma, o trabalho está longe de terminar para Wood.

    Quando perguntado se Evan Rachel Wood havia deixado a série, o criador Jonathan Nolan comentou à Variety: "Eu espero que não! Deixe eu esclarecer: Dolores se foi. Ainda não estamos discutindo publicamente a direção que a série está tomando, mas o mais divertido desse programa é que, desde o início, Lisa [Joy] e eu queríamos fazer um programa que se reinventasse constantemente, que poderia ser uma série diferente a cada temporada. Eu acho que é importante com um programa no qual a morte possa ser impermanente — afinal, são robôs — para marcar a ocasião com Dolores. Essa versão dessa personagem se foi. Adoramos Evan Rachel Wood e ainda não começamos a falar publicamente sobre exatamente como será o programa daqui para frente. Mas parece muito diferente."

    Qual é o plano de Charlotte e quem são os novos anfitriões?

    HBO

    Charlotte (Tessa Thompson) já não tem mais nada a ver com Dolores, de quem foi copiada. Depois de perder sua família de maneira tão violenta, ela está mais empenhada do que nunca em destruir a humanidade. A personagem tem todos os elementos para se tornar a grande antagonista da quarta temporada. Seu plano parece ser reconstruir anfitriões para criar uma espécie de exército, o primeiro deles sendo o Homem de Preto (Ed Harris).

    O Homem de Preto agora é um anfitrião?

    HBO

    O maior pesadelo de William aconteceu: ele ganhou uma versão de anfitrião. Aparentemente, a própria personalidade de William que visitava o parque de Westworld como a persona do pistoleiro Homem de Preto, cujos dados foram coletados pela Delos. Seria esse anfitrião na verdade o mesmo que vimos no final da segunda temporada, ou aquela versão de William ainda é alguém no futuro distante — que os anfitriões tem que ativar para usá-lo em batalha contra essa versão pistoleira criada por Charlotte?

    A quarta temporada de Westworld ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, as três primeiras estão disponíveis no HBOGo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top