Minha conta
    Unidade Básica: 2ª temporada da série ganha trailer inédito (Exclusivo)

    Produção ambientada no sistema de saúde pública no Brasil retorna às telinhas em 03 de maio no Universal TV.

    Em maio, a série Unidade Básica estreia sua 2ª temporada para contar mais histórias baseadas em fatos envolvendo profissionais da saúde (de médicos e enfermeiros a agentes comunitários). Com episódios duplos as domingos, a partir das 23h, o Universal TV apresentará os dilemas dos personagens dentro do cotidiano de uma UBS, porta de entrada para o SUS no Brasil.

    Confira acima o teaser da nova temporada de Unidade Básica, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema. No elenco, os protagonistas Caco CioclerAna Petta (co-criadora da série) retornam como Dr. Paulo e Dra. Laura. Ciocler também assina a direção de dois episódios da temporada.

    A direção geral da série é de Caroline Fioratti, que já adianta o que o espectador pode esperar deste segundo ano: "As pessoas poderão identificar seus dramas pessoais nesta temporada, que além de falar de saúde, fala de cura, laços humanos e afeto - tudo isso tendo como cenário uma unidade básica de saúde".

    Fioratti afirma que essa é uma ficção que procura não só entreter, mas que também considera importante levar informação a quem assiste. "Estamos vivendo um momento único e doloroso. A pandemia do covid-19 escancarou os problemas enfrentados pelos profissionais de saúde e a importância do SUS na vida dos brasileiros. Nossa estreia coincide com tempos de incertezas, mas de profunda gratidão aos médicos, enfermeiros, agentes comunitários e todos que estão na linha de frente na luta pelas vidas", diz.

    Produzida pela Gullane, Unidade Básica estreia no Universal TV no dia 03 de maio, às 23h, sempre com episódios duplos de meia hora cada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top