Minha conta
    Coronavírus: Médicos da ficção que poderiam ajudar na pandemia

    De Grey's Anatomy a Sob Pressão!

    Durante a atual pandemia do coronavírus, os verdadeiros heróis são os profissionais de saúde. Ainda que com falta de equipamento, eles estão fazendo o que podem para salvar vidas. Enquanto produções de séries médicas já doaram máscaras e outros aparatos para hospitais, alguns atores que viveram doutores da ficção recentemente homenagearam os responsáveis pela linha de frente contra o COVID-19.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu relembrar médicos de séries de TV que, se fossem reais, poderiam ser bastante úteis no combate à doença. Confira abaixo e leia também 5 séries e filmes para entender melhor a pandemia.

    Meredith Grey

    A primeira da nossa lista não poderia deixar de ser Meredith Grey (Ellen Pompeo) e a equipe do Grey Sloan Memorial Hospital. Em Grey's Anatomy, eles fazem de tudo por seus pacientes, lidando com diversos problemas de vida e morte, e de quebra conseguem resolver questões de seus pacientes para além das doenças. Seria ótimo, é claro, se Meredith estivesse acompanhada com alguns médicos icônicos das antigas como Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Cristina Yang (Sandra Oh).

    Gregory House

    Ninguém segura a equipe de Gregory House (Hugh Laurie), especialmente se estivermos falando de Chase (Jesse Spencer), Cameron (Jennifer Morrison), Foreman (Omar Epps) e Thirteen (Olivia Wilde). Em House, eles lidam com casos de saúde tão estranhos e complicados que certamente tomariam a frente na cura do coronavírus. Resta saber se House conseguiria ser gentil com os pacientes.

    Criador de The Good Doctor e House explica receita do sucesso de séries médicas (Entrevista)

    Carolina e Evandro

    Uma expressão que certamente define os profissionais de saúde no combate ao COVID-19 é "Sob Pressão". Não à toa que conseguimos imaginar os personagens da série da Globo, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) nessa pandemia. Os dois lidam diariamente com o dia a dia no hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro, se virando nos trinta para lidar com as emergências do hospital. Curiosamente, o coronavírus vai ser tema da 4ª temporada da produção.

    Sob Pressão: Marjorie Estiano compara série nacional com Grey's Anatomy (Entrevista)

    Shaun Murphy

    O brilhante e sensível cirurgião Shaun Murphy (Freddie Highmore) tem um jeito especial de resolver questões médicas em The Good Doctor. E ele não precisa provar que é incrível, pois acreditamos completamente no potencial dele de lidar com qualquer problema, inclusive durante uma pandemia.

    The Good Doctor: "Não penso nela como uma série médica", revela showrunner (Entrevista)

    Doug Toss

    Se tem uma equipe que não desapontaria durante a pandemia do coronavírus seria a equipe do County General Hospital, que inclui Doug Toss (George Clooney), Carol Hathaway (Julianna Margulies) e John Carter (Noah Wyle). ER (ou Plantão Médico, como é conhecida no Brasil) acompanha a rotina da Sala de Emergências, incluindo os problemas de um hospital lotado, o impacto das decisões de vida ou morte, e a montanha russa emocional que toma conta de médicos e enfermeiros.

    La Casa de Papel: Darko Peric presta homenagem a profissionais da saúde
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top