Minha conta
    Vis a Vis: Por que quem viu La Casa de Papel precisa assistir?

    Fã de Nairóbi também deve ser fã de Saray!

    Se tem duas séries que sempre surgem nas recomendações da Netflix, são La Casa de Papel e Vis a Vis. Não é a toa, afinal são dois fenômenos de popularidade nas redes sociais, e fazem parte do grupo de bem-sucedidas tramas espanholas da plataforma. Mas você acompanha somente as aventuras do Professor (Alvaro Morte) e não está sabendo nada sobre a jornada de Macarena Ferreiro (Maggie Civantos)?

    Bem, o AdoroCinema surge com uma lista de motivos para fazer qualquer fã de La Casa de Papel se apaixonar por Vis a Vis:

    La Casa de Papel e Vis a Vis compartilham o mesmo criador

    Sabe quando já criam expectativa ao redor de uma série, somente porque ela é projeto de algum produtor famoso, como Ryan Murphy ou Shonda Rhimes? O mesmo acontece nesse caso, já que Álex Pina é o responsável por ambos os sucessos espanhóis da Netflix. Vis a Vis também tem Esther Martínez Lobato como criadora, moça que ainda asina alguns episódios de La Casa de Papel.

    Nairóbi e Inspetora Sierra são amigas na prisão

    Mais do que um criador, La Casa de Papel e Vis a Vis compartilham dois nomes em seu elenco. Intérprete da queridinha Nairóbi, Alba Flores também é a cigana Saray Vargas, enquanto Najwa Nimri vive Zulema, a mais perigosa detenta da penitenciária feminina Cruz del Sur — bem diferente da inspetora Alicia Sierra em LCDP. Quer um bônus? A primeira temporada de Vis a Vis conta com participação de Belen Cuesta, a Manila da trupe do Professor.

    Conheça a carreira de Alba Flores, a Nairóbi em La Casa de Papel

    Misturas de drama e ação contém algumas semelhanças

    Se você parar e analisar, ambos os programas possuem algumas características em comum, fazendo uma conquistar o público da outra. Para começar, elas acompanham momentos de tensão em ambientes fechados, seja o Banco da Moeda ou um presídio. Aliás, as duas ocasiões também exigem vestimentas especiais, vide o macacão vermelho do grupo de bandidos de LCDP ou o uniforme amarelo das detentas de Vis a Vis. Dramas com toques de ação, essas séries também se destacam por trazer personagens femininas complexas e empoderadas no centro de sua narrativa, investindo na representatividade e no girl power.

    Após quatro temporadas, Vis a Vis vai ganhar um spin-off em El Oasis - já viu o trailer? Por sua vez, La Casa de Papel encerrou sua quarta parte e deve ser renovada por mais um ano. Confira nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top