Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    La Casa de Papel: Conheça as teorias sobre a inspetora Sierra para a 5ª temporada
    Por Ygor Palopoli — 17 de abr. de 2020 às 17:00
    facebook Tweet

    Alicia é inimiga ou aliada do Professor?

    Se tem uma coisa que La Casa de Papel conseguiu fazer de maneira excepcional durante a construção de suas tramas, é criar uma certa afeição aos vilões por parte do público. Seja o gerente infiel da Casa da Moeda, o chefe de polícia arrogante ou a inspetora inescrupulosa, vários são os personagens que criaram uma certa ambiguidade ao longo das temporadas. 

    No momento atual da série, a grande vilã do momento é Alicia Sierra, uma peça fundamental dentro da polícia, tendo sido a responsável por torturar Rio, atirar em Nairóbi e ainda aparecer surpreendendo o Professor no empolgante final da quarta temporada. 

    No entanto, as coisas não são tão simples assim e como a internet adora realizar os mais variados tipos de teorias, Sierra tornou-se alvo delas após a enigmática cena pós-creditos do episódio final, na qual podemos ouví-la cantando a música "Bella Ciao", lema de resistência de Sergio e Berlim. Pegando este gancho, o AdoroCinema separou aqui as principais e mais relevantes possibilidades envolvendo a personagem para a temporada seguinte. Vamos lá!

    SIERRA E TATIANA SÃO A MESMA PESSOA

    Quem é Tatiana, a namorada de Berlim em La Casa de Papel

    Nas últimas temporadas, vimos um pouco mais a respeito do passado de Berlim, incluindo o seu casamento com Tatiana, que inclusive é bastante parecida com a Alicia Sierra. O Professor sempre se mostrou preocupado com o fato de que a moça sabia a respeito do plano: será que no final das contas, ele tinha razão? 

    Outra coisa que chama atenção para esta teoria é que Sierra conta para Lisboa em certo momento que seu marido morreu, assim como Berlim. Isso talvez explique por que a quarta temporada termina com Sierra cantando Bella Ciao, uma canção entoada tantas vezes por Sergio e seu irmão nos momentos de resistência.

    A GRAVIDEZ É PARTE DO PLANO

    La Casa de Papel

    Já vimos algumas vezes o quanto a inspetora Sierra pode ser metódica e inescrupulosa quando se trata de bolar táticas para colocar o grupo de assaltantes em xeque-mate. Sendo assim, existem duas hipóteses para sua gravidez. Na primeira dela, o bebê pode não ser verdadeiro, ou então planejado por ela mesma para fazer parte de um plano maior, enquanto na segunda, até mesmo isso estava planejado pelo Professor durante a elaboração do assalto. Será?

    SIERRA MUDA DE LADO

    Inspectora Alicia Sierra nos hackea y protagoniza teaser de

    Já vimos algumas vezes como o Professor pode ser persuasivo ao utilizar da estratégia certa para convencer seus oponentes. Sierra não apenas foi retirada do caso por Tamayo após todas as acusações humanitárias, como também teve um mandato de prisão emitido. Ou seja: ela será presa de uma forma ou de outra.

    Já que a inspetora está na mira da lei de qualquer maneira, este não seria o momento ideal para que ela se virasse contra a polícia? É claro, talvez a moça não se junte ao grupo, mas existem diversas outras possibilidades, como ela ajudar a incitar um levante da população contra a polícia, por exemplo.

    O FIM DA GANGUE

    As teorias para a 5ª temporada de La Casa de Papel - Mix de Séries

    Vocês já ouviram por aí que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar? O assalto a Casa da Moeda pode ter dado certo, mesmo com algumas baixas, mas o cerco parece estar mais apertado do que nunca durante a missão no Banco da Espanha. Então uma forte possibilidade é a de que desta vez nem tudo saia como o esperado. Professor é preso, ou morto por Sierra. 

    Mas isso não significa que o plano dê errado. Como já foi mostrado muitas vezes, este não é mais um simples assalto, e a população está cada vez mais favorável ao assalto. Resta esperar a quinta temporada!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top