Minha conta
    Homens?: Grupo de Whatsapp, desconstrução, machismo e "lacromédia" são abordados na 2ª temporada (Visita a Set)

    É muita coisa para um título só.

    Idealizada originalmente pelo também protagonista Fábio Porchat, a série Homens? dá hoje o seu pontapé para a 2ª temporada no Comedy Central e na Amazon Prime Video. Estrelada também por Gabriel Godoy, Raphael Logam e Gabriel Louchard, a trama acompanha a história de quatro amigos que — assim como sugere o título — são... homens. Pura e simplesmente assim.

    Agora, em seu segundo arco, o seriado trará uma situação delicada para o grupo de rapazes: Natasha, vivida por Giselle Batista, está grávida de um deles mas, por ter tido relação com os quatro, não sabe quem é o pai. Aproveitando o clima amigável da situação, o AdoroCinema esteve presente nas gravações da segunda temporada, que ocorreram no Rio de Janeiro. Confira o vídeo acima!

    Logo nos primeiros momentos da visita, já fomos surpreendidos por uma cena atípica: o quarteto fantasiado de espermatozóides vagando por um útero gigante. Não é todo dia que se vê algo do tipo. Louchard, no entanto, fez questão de explicar: "A gente acabou de voltar à fase de espermatozóide, foi bem interessante. Fizemos uma cena meio surrealista, assim, sabe?". 

    Falando na ótica surrealista, Porchat fez questão de deixar claro que nessa temporada veremos muito mais a respeito disso nos próximos episódios: "Outra coisa que vamos falar é o grupo de Whatsapp. Hoje em dia se fala muito pelo Whatsapp nos grupos, né? Então pensamos em muitas maneiras de fazer as mensagens surgirem na tela, algo como House of Cards, filmes como 500 Dias Com Ela. Então a gente quis trazer pra vida real o mundo do Whatsapp".

    E se você estiver pensando em uma maneira educada de sair dos grupos, Godoy dá a dica perfeita: "Sabe qual é o segredo? Vou ensinar pra vocês: o segredo é sair dos grupos de Whatsapp ali entre três e cinco e meia da manhã! Tá todo mundo dormindo, você sai e ninguém liga". 

    Mas entrando em termos mais profundos e saindo um pouco das brincadeiras (será que é possível?), Porchat aproveitou para explicar também a principal razão por trás das decisões de roteiro: "É uma comédia, é pra fazer rir, mas a série se chama 'Homens?', com ponto de interrogação no final, como quem diz, 'estes são os homens de hoje?'". 

    Giselle, a protagonista feminina também contou como os rapazes interagem com esta nova "presença" em sua vida: "São quatro amigos, cada um no seu nível diferente, se relacionando com as mulheres e com o mundo, tentanto se atualizar, né? Tá na hora!".

    Para Logam, quando perguntado se teria trazido algo de sua própria personalidade ao seu personagem, respondeu de maneira simples e direta: "Homem, né? Falar disso é muito importante, e como a gente tá vivendo, é muito atual esse assunto, então, assim, é real. A gente tá trazendo nossas dificuldades e os erros, principalmente. A gente erra bastante", concluiu o recém-indicado ao Emmy Internacional por Impuros.

    Porchat (que na época da gravação também havia sido recém-indicado ao Emmy) completa a questão: "Tem muita indentificação, eu trouxe muita coisa. Isso é até ruim de falar porque o meu personagem foi 'broxa' a primeira temporada inteira. Mas muitas das coisas que eu já vivi, eu coloco na série. Porque eu já vivi coisas que todos os personagens já viveram ali. Já falei coisas escr*tas como muitos dos personagens ali, já fui machista muitas vezes e sou até hoje. Então tem coisas minhas em todo mundo". 

    A segunda temporada de Homens? está disponível já no Comedy Central e na Amazon Prime Video!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top