Minha conta
    Conheça Nada Ortodoxa, minissérie da Netflix inspirada em história real

    Uma menina judia que foge de um casamento arranjado!

    Durante essa quarentena, as séries da Netflix têm sido algumas das grandes companhias dos espectadores. Uma delas é Nada Ortodoxa (ou Unorthodox, no original), um drama inspirado em uma cativante história real, ambientado em Nova York e Berlim. Quer ficar por dentro do fenômeno do serviço de streaminh? O AdoroCinema te ajuda!

    História

    Anika Molnar/Netflix

    Nada Ortodoxa acompanha Esther (Shira Haas), uma jovem judia de 19 anos da comunidade ultra-ortodoxa hassídica em Williamsburg, Brooklyn. Para escapar de um casamento arranjado, ela foge de Nova York para procurar sua mãe em Berlim e começar uma nova vida lá. Durante sua viagem pela Europa, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu.

    A produção é uma minissérie de quatro episódios.

    Baseado em fatos

    A série alemã é inspirada na autobiografia "Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots", lançada em 2012, da autora Deborah Feldman. A escritora americano-alemã cresceu como membro do grupo hassídico Satmar em Williamsburg, Brooklyn, Nova York, fundada por sobreviventes do Holocausto, depois da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, com 33 anos de idade, ela mora em Berlim, na Alemanha.

    Elenco

    O papel principal de Esther Shapiro é interpretado por Shira Haas, uma atriz israelense de 24 anos da capital de Tel Aviv. De acordo com o Jewish Journal, Haas não é ela própria uma judia hassídica, mas foi criada em uma sinagoga ortodoxa, o que acrescentou bastante à sua atuação no papel de Ester, e também é descendente de sobreviventes do holocausto.

    A atriz já participou de uma série de produções israelenses, mas também integrou alguns filmes de Hollywood, como O Zoológico de Varsóvia, com Jessica Chastain e Daniel Brühl; Maria Madalena; com Rooney Mara e Joaquin Phoenix; e De Amor e Trevas, dirigido e estrelado por Natalie Portman.

    Equipe

    Anika Molnar/Netflix

    Unorthodox (no original) é criada pela showrunner Anna Winger (Deutschland 83), tem direção de Maria Schrader (Stefan Zweig - Adeus, Europa) e roteiro da própria Deborah Feldman e dos novatos Daniel Hendler e Alexa Karolinski.

    Nada Ortodoxa está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top