Minha conta
    La Casa de Papel: 5 locais onde a série foi filmada

    Os nossos assaltantes favoritos viajaram bastante para fazer a série!

    Não tem como negar que La Casa de Papel teve um retorno triunfal na Netflix em 03 de abril, com oito episódios novos do drama espanhol. O sucesso da produção já tomou conta do mundo e é claro que a grandiosidade das locações também acabam chamando atenção.

    Você sabia que, na verdade, a Casa da Moeda da Espanha onde se passou a primeira e segunda temporadas não é o local original? Para as filmagens, a equipe escolheu um prédio um pouco mais reservado, também em Madrid. Para representar o local do assalto, as filmagens aconteceram em um prédio oficial do governo, a Sede do Conselho Superior de Investigação Científicas.

    Assim como a terceira, a quarta temporada também teve diversas locações grandiosas. Enquanto a 5ª temporada não é confirmada, veja tudo o que sabemos sobre os novos episódios e confira 5 locais onde La Casa de Papel foi filmada.

    BANCO DA ESPANHA

    Para resgatar Rio (Miguel Herrán), o Professor (Álvaro Morte) resgata um plano de Berlim (Pedro Alonso) de assaltar Banco da Espanha em Madrid. No entanto, na vida real, este não é o local das filmagens. Por questões de segurança, para representar o prédio, La Casa de Papel escolheu a Fachada Real Novos Ministérios e toda a parte interna do banho foi recriada em um estúdio.

    ILHA DO RIO E TÓQUIO

    No início da terceira temporada, Rio e Tóquio (Úrsula Corberó) estavam em uma ilha cercados de água cristalina. As filmagens do casal aconteceram no Arquipélago de San Blas, no Panamá, também conhecido como Guna Yala. Formado por 360 ilhas, o local é aberto para turistas!

    PLAZA DE CALLAO

    O anúncio do retorno dos assaltantes também impressionou pela grandeza da cena que, por incrível que pareça, foi gravada no local real, na Praça de Callao. Localizada no centro de Madrid, o local foi onde o Professor apareceu mascarado para convidar a população a participar do movimento de resistência.

    ITÁLIA

    Para relembrar as reuniões com Berlim em flashbacks, a série leva o Professor ao tempo que passou em Florença. As filmagens para essas cenas ocorreram em locais florentinos como a Praça da Catedral Santa Maria Del Fiore e a Praça Michelangelo.

    REFÚGIO DO PROFESSOR

    Na terceira e quarta temporada, o Professor aparece novamente dando aulas aos assaltantes explicando todos os detalhes do novo plano. No entanto, já que o antigo local foi descoberto pela polícia, agora eles aparecem em outra casa. Para essas filmagens, o local escolhido foi um monastério, com uma fachada representada pela Ermita San Frutos. Já as imagens de dentro do local foram feitas na Abadía de Santa María Real de Párraces, a 100 km de Madrid - onde também aconteceu o casamento de Berlim e Tatiana (Diana Gómez).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top