Minha conta
    De Fleabag a Run: Relembre a carreira fantástica de Phoebe Waller-Bridge

    Quero ser que nem ela quando crescer.

    Mais conhecida como a FleabagPhoebe Waller-Bridge parece ter surgido do nada como uma das mais talentosas personalidades da indústria do entretenimento. Porém, apesar de ser verdade, a atriz/criadora/roteirista/produtora tem muitas outras produções em seu currículo. A mais recente, Run, chega na HBO dia 13 de abril, mas a carreira de Waller-Bridge começou há mais de 10 anos. Com seu mais novo lançamento o AdoroCinema decidiu relembrar a carreira da multi-talentosa artista inglesa.

    O começo

    Waller-Bridge começou sua carreira como atriz, atuando em filmes e séries britânicos como o premiado A Dama de Ferro, ao lado de Meryl Streep - e também a primeira colaboração com Olivia Colman. As duas também se reencontram na série Broadchurch, um drama britânico premiado também estrelado por David Tennant.

    Foi no ano seguinte, 2016, que Waller-Bridge criou, escreveu, produziu e estrelou suas duas primeiras séries, Crashing e Fleabag. Disponível na Netflix, a primeira acompanha jovens ingleses que se tornam seguranças de um hospital abandonado, onde eles também moram por falta de renda. Acompanhando seis personagens, Crashing lhe rendeu uma indicação ao BAFTA Awards por Talento Inovador.

    Fleabag

    Fleabag, lançada apenas meses depois de Crashing, realmente consolidou a carreira de Waller-Bridge. Com apenas seis episódios, a série acompanha a vida de Fleabag, uma jovem que perdeu a melhor amiga, está prestes a perder seu negócio e não tem uma boa relação com a sua família. Novamente ao lado de Olivia Colman, a primeira temporada da série rendeu seis indicações ao Bafta, com uma vitória para a própria Phoebe, uma vitória no British Screenwriters' Awards e duas indicações ao Critics Choice Television Awards.

    Entre o lançamento da primeira e segunda temporada de Fleabag, Waller-Bridge se aventurou em outros projetos, como Adeus Christopher Robin, filme dramático com Domhnall Gleeson e Margot Robbie e Han Solo: Uma História Star Wars. Em 2018, ela voltou a se aventurar na televisão, lançando Killing Eve, uma série de suspense dramático estrelando Sandra Oh e Jodie Comer. Neste projeto, ela é produtora, roteirista e criadora.

    Também um estrondante sucesso com o público e a crítica, Killing Eve foi indicado e levou prêmios no Globo de Ouro, BAFTA, Emmy e SAG Awards. A história de uma assassina em série e a detetive determinada em encontrá-la está disponível no Globoplay.

    O auge do sucesso (até agora)

    Mesmo com todo o sucesso que foi angariando com o passar dos anos, o auge de Phoebe Waller-Bridge goi em 2019. O lançamento da segunda temporada de Fleabag explodiu ao redor do mundo, se tornando rapidamente a favorita de muita gente, além de uma das melhores do ano em diversas listas de meios do mundo todo - a nossa por exemplo. Foi na temporada de premiação de 2019/2020 que Phoebe ganhou todos os prêmios que poderia - tanto por atuação quanto em categorias mais técnicas. Como Fleabag, ela levou para casa o Globo de Ouro, BAFTA, Critic's Choice, SAG e o Emmy.

    Mesmo sem mais Fleabag, outros projetos de Waller-Bridge continuam chegando, como Run, a nova série da HBO. Criada por Vicky Jones e com produção de Phoebe, a série acompanha uma homem e uma mulher que costumavam namorar e seu plano de desaparecerem juntos. Estrelada por Domhnall Gleeson e Merritt Wever, Run terá participação de Waller-Bridge como Flick.

    O próximo projeto em que Phoebe esteve envolvida chegará aos cinemas em novembro deste ano: 007 - Sem Tempo Para Morrer. Talvez o maior projeto (com certeza o mais conhecido) da artista, o mais novo filme do James Bond tem roteiro assinado por ela - em um filme no qual o agente 007 não é mais o James Bond de Daniel Craig, mas sim Nomi, vivida por Lashana Lynch.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top