Minha conta
    Manifest: Tudo o que você precisa saber antes de assistir à série

    Conheça os detalhes da 1ª temporada da série que vai estrear na Globo.

    Manifest - O Mistério do Voo 828, série que mistura elementos de LostThe Leftovers e The 4400, é uma das mais assistidas no Globoplay e passará a ser exibida semanalmente pela Globo a partir da próxima terça-feira (07), após o Big Brother Brasil. Para que você se prepare para assistir à produção, o AdoroCinema separou o que você precisa saber antes de ver.

    História

    NBC/Warner Brothers

    Manifest acompanha um grupo de pessoas que sobrevive a um voo turbulento e, quando chega em segurança no solo, descobre que se passaram cinco anos para o resto do mundo — enquanto, para eles, pareciam ter sido apenas algumas horas no ar. Eles precisam se adaptar à nova realidade, e ao fato de que todos que conheciam envelheceram e tiveram experiências sem eles. Ao mesmo tempo, alguns deles começam a desenvolver habilidades especiais e premonições sobre o que acontecerá a seguir.

    Elenco

    NBC/Warner Brothers

    A série possui nomes famosos no elenco. Rostos que você provavelmente conhece mas talvez não se lembre de onde. Na primeira temporada, Josh Dallas, mais conhecido por viver o Príncipe Encantado de Once Upon a Time, interpreta Ben Stone em Manifest. Já Melissa Roxburgh, que fez Star Trek: Sem Fronteiras e integrou o Arrowverse aparecendo em Arrow e Legends of Tomorrow, protagoniza sua primeira série como Michaela Stone.

    Além deles, completam o elenco Athena Karkanis (House of Cards, franquia Jogos Mortais), J.R. Ramirez (Arrow, Jessica Jones), Matt Long (Mad Men, Private Practice, Helix) e Parveen Kaur (The Strain, Saving Hope).

    Manifest: De onde você conhece o elenco?

    Equipe

    Globo/Divulgação

    Não só o elenco de Manifest é conhecido, mas também sua equipe. A série é produzida pelo veterano Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro e Forrest Gump - O Contador de Histórias, e criada por Jeff Rake, responsável por Beauty and the BeastBones e Justiça Sem Limites.

    Futuro

    NBC/Warner Brothers

    A primeira temporada de Manifest foi lançada nos Estados Unidos em 2018 (tanto que o AdoroCinema pôde assistir ao seu episódio piloto na San Diego Comic-Con daquele ano). A produção chegou ao Brasil através do Globoplay em 2019 e foi um sucesso. Agora, ela será exibida semanalmente na Globo, todas às terças-feiras.

    A série já está em sua segunda temporada, que chega ao fim nos Estados Unidos nesta segunda-feira (06). Mas, acredite, o criador Jeff Rake planeja que Manifest tenha nada mais, nada menos do que seis temporadas — assim como Lost. Pelo menos, foi o que ele apresentou à Warner Bros. e à NBC quando vendeu a ideia de Manifest antes que o piloto fosse produzido, e segue com a ideia, sem um plano B.

    "Eu mostrei a ideia, como alguém que não tinha um programa em série antes, com um roteiro e capítulos claros ao longo do caminho", disse Rake em uma coletiva de imprensa em janeiro deste ano (via Syfy Wire). "Nem sempre sabemos o número de episódios que recebemos por temporada, por isso, dançamos conforme a música. Mas a série quer ser seis temporadas".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top