Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    6 séries para maratonar e esquecer o coronavírus
    Por Kalel Adolfo — 24 de mar. de 2020 às 19:17
    facebook Tweet

    Em tempos de crise, precisamos dar um descanso para a nossa mente.

    Netflix

    Estar em quarentena não é fácil, já que podemos ser dominados pelo medo ao acompanhar a situação atual do mundo. Portanto, focar em coisas que nos deem prazer é essencial. Sendo assim, separamos seis séries para maratonar e esquecer o coronavírus. É importante se prevenir, e ficar em casa. Mas também é imprescindível nutrir nossas mentes com energias positivas. Veja a lista a seguir:

    1. Brooklyn Nine-Nine

    via GIPHY



    Em Brooklyn Nine-Nine, o jovem detetive Jake Peralta precisa aprender a conviver com o seu novo colega de trabalho, o capitão Ray Holt. Por terem personalidades distintas, os conflitos não demoram para acontecer. Contudo, eles precisam unir forças para combater diversos crimes.

    A produção está disponível na Netflix, e está repleta de momentos cômicos para quem deseja rir, e liberar toda a tensão proporcionada pelo momento que estamos vivendo.

    2. Friends

    via GIPHY

    Em Friends, a série clássica dos anos noventa, seis amigos passam grande parte de seus tempos juntos, experienciando os altos e baixos da vida adulta. A produção marcou gerações com seus cenários emblemáticos (como o Central Perk e o apartamento de Mônica), diálogos hilários e personagens singulares.

    O espírito descompromissado de Friends é uma boa alternativa para quem quer relaxar, e pensar de forma leve sobre o cotidiano. Você pode assistir aos episódios no Netflix.

    3. The Good Place

    via GIPHY



    Quem merece o céu? Quem vai para o inferno? Estas são algumas das reflexões propostas por The Good Place. A ideia pode parecer complexa ou densa, mas a série trata todos estes assuntos de maneira leve, divertida e sucinta, já que cada episódio tem apenas 20 minutos.

    Na trama, Eleanor morre, e vai para o paraíso, lugar destinado à pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Porém, ela não merece estar lá. Para não ser expulsa, ela precisa esconder os seus segredos para manter um pós-vida satisfatório. Disponível no Netflix.

    4. Sex Education

    via GIPHY



    Sex Education retrata todos os desafios que enfrentamos na adolescência. A puberdade não modifica apenas nosso corpo, mas também nossa forma de enxergar o mundo. É um momento de descobrir quem somos, o que desejamos, e para onde queremos ir.

    Dirigida por Laurie Nunn, a série aborda todas essas questões, proporcionando uma imensa profundidade ao retratar questões como a importância do autoconhecimento, os perigos dos tabus e o que significa se relacionar em tempos modernos. Você pode assistir no Netflix.

    Emma Mackey: Em que outras produções podemos ver a Maive de Sex Education5. Modern Love

    via GIPHY



    Modern Love, disponível na Amazon Prime Video, nos faz desfocar do caos exterior, e pensar em como o amor dita os rumos de nossas vidas. Todos nós já sentimos ele em algum momento, e isso pode ter sido alegre ou doloroso. Mas no final das contas, é um sentimento necessário, que nos faz evoluir e aprender mais sobre nós mesmos e o outro.

    Com seis episódios curtos, cada um retratando o amor em suas múltiplas facetas, a produção é uma celebração à vida em todos os seus estágios.

    6. The Politician

    via GIPHY



    The Politician está disponível na Netflix, e mostra a jornada de um jovem que deseja se tornar presidente. Para isso, ele traça um complexo plano para atingir seu objetivo. Porém, além de precisar lidar com polêmicas que podem destruir sua reputação, o protagonista precisará derrotar outros adolescentes que têm o mesmo sonho.

    O que assistir em casa?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top