Minha conta
    Dead Set: E se o mundo acabasse e só restassem os participantes do Big Brother?

    Do mesmo criador de Black Mirror, a série mostra um questionamento que muita gente se fez nestes últimos dias.

    Ao longo deste recente surto do Coronavírus, diversos filmes, séries, filmagens e lançamentos foram pausados para evitar a proliferação do COVID-19, por recomendação da própria Organização Mundial de Saúde. No meio de tudo isso, o brasileiro — é claro — arrumou tempo para pensar em algumas situações tragicômicas e até mesmo um tanto absurdas. 

    Dentre estas situações, veio o seguinte questionamento: e se acabarmos passando por uma catástrofe devido a um possível contágio de larga escala? É claro que vale lembrar que o Coronavírus está sendo controlado e todas as precauções vem sendo tomadas, mas a mente dos brasileirinhos não para nunca. Pensando neste cenário, só existem uma dúzia de pessoas que ficariam protegidas por aqui: os participantes do Big Brother.

    Foi justamente levando isso em consideração que Charlie Brooker, a mente por trás de Black Mirror, criou a minissérie Dead Set. Por isso, o AdoroCinema veio relembrar esta produção de 2008 e também trazer algumas curiosidades extras a respeito de sua construção. Aliás, o próprio Charlie veio se manifestar a respeito de sua obra recentemente. Vamos conferir! 

    HISTÓRIA

    Com apenas 5 episódios de 30 minutos, Dead Set traz a seguinte proposta: durante uma noite de eliminação na casa do reality-show Big Brother, os participantes do programa param de ter contato com os apresentadores e tentam entender o que está acontecendo. O que os competidores não sabem ainda é que o apocalipse zumbi tomou conta da humanidade eles são os mais protegidos de todos.

    É só quando a apresentadora Kelly aparece e os informa da situação, que todos se unem para encontrar uma maneira de sair da casa mais vigiada do país em segurança sem que os mortos-vivos os encontrem. Primeiramente feita para a TV, a série fez sucesso na internet por misturar um reality show real com uma situação bizarra.

    BASTIDORES

    Os fãs de Big Brother provavelmente sabem que o reality é produzido pela Endemol, detentora de seus direitos originais desde 1999. A grande sacada de Dead Set veio pela fato da série ter sido produzida pela Zeppotron, que é justamente um braço da Endemol, o que flexibilizou a utilização não apenas do nome do programa, mas também da casa onde o programa era gravado no Reino Unido.

    O gancho também foi um capítulo a parte, visto que a série chegou à televisão apenas alguns dias depois da grande final do Big Brother 2008. E nada melhor para matar as saudades dos participantes do que imaginá-los sobrevivendo ao apocalipse zumbi. A produção tinha um custo tão baixo que a maior parte dos zumbis foram pessoas recrutadas por Brooker no Facebook. Disruptivo, hein?

    VIDA REAL

    Hoje já com uma vida bastante diferente e lidando com o sucesso estrondoso de Black Mirror, Charlie Brooker voltou a falar a respeito da série após as comparações com a situação do Coronavírus numa época em que o Big Brother está acontecendo não apenas no Brasil, mas também na Itália, um dos maiores focos da doença.

    "Isso está acontecendo tanto que eu deveria apenas aceitar que eu sou um vidente, um místico ou o que você quiser chamar. Tendo isso em mente, agora vou fazer uma previsão otimista que, espero, também vire realidade. Vamos todos sair do outro lado dessa crise do coronavírus como uma sociedade mais empática, altruísta e globalmente consciente", finalizou.

    Será, Charlie?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top