Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Marielle - O Documentário: Primeiro episódio será exibido na Rede Globo
    Por Katiúscia Vianna — 11 de mar. de 2020 às 13:35
    facebook Tweet

    Antes mesmo de sua estreia no Globoplay.

    Antes de estrear na Globoplay, o primeiro episódio de Marielle - O Documentário será exibido na TV aberta.

    A Rede Globo anunciou que irá transmitir o capítulo na próxima quinta-feira, 12 de março, logo após o Big Brother Brasil. Em seguida, o episódio estará disponível gratuitamente na Globoplay. Já os cinco restantes serão exclusivos para assinantes da plataforma, lançados a partir do dia 13 do mesmo mês.

    Primeira série documental do serviço de streaming, o projeto tem direção de Caio Cavechini (Cartas Para um Ladrão de Livros), assinando o texto junto com Eliane Scardovelli. Além de imagens de arquivo, a obra contará com entrevistas com familiares, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas para contar a história de Marielle Franco.

    Vale lembrar que, além do documentário realizado durante cinco meses, a Globoplay está desenvolvendo uma série dramatúrgica sobre Marielle Franco, criada por Antônia Pellegrino e com direção de José Padilha. Mas tal projeto ainda passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, e ainda não tem previsão de lançamento.

    Nascida e criada no conjunto de favelas do Complexo da Maré, Marielle Franco se destacou por lutar pelos direitos de grupos historicamente marginalizados pelo poder público. Ela coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro antes de se tornar vereadora, sendo a quinta candidata mais votada da cidade. Marielle foi assassinada a tiros, junto com o motorista Anderson Pedro Gomes, em 14 de março de 2018, em um caso que causou revolta no Brasil e no mundo

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      Comeu toda a sua família incluindo você .
    • João
      Ele comeu a sua, aquela puta aidética.
    • FSociety
      Kid bengala comeu sua mãe ontem Jão bobão.
    • João
      Vou enfiar na sua mãe, aquela cachorra.
    • FSociety
      Pega esse dedo é enfia no seu c* Jão bobão! kkkkk
    • FSociety
      Fodas Jão bobão.
    • João
      🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕
    • João
      🖕🖕🖕🖕
    • FSociety
      Nossa que b.o.s.t.a só acéfalos iram assistir uma porcaria assim, eu jamais perderia meu tempo com um documentário sobre a vida de uma zé ninguém dessas.
    • Verdade Necessária
      pura ideologia politica e nada mais, se fosse uma vereadora com pensamento de direita ou conservadora já teria sido esquecida a tempos, Marielle não descansa pois seu corpo continua sendo usado como bandeira.
    Mostrar comentários
    Back to Top