Minha conta
    Marielle - O Documentário: Primeiro episódio será exibido na Rede Globo

    Antes mesmo de sua estreia no Globoplay.

    Antes de estrear na Globoplay, o primeiro episódio de Marielle - O Documentário será exibido na TV aberta.

    A Rede Globo anunciou que irá transmitir o capítulo na próxima quinta-feira, 12 de março, logo após o Big Brother Brasil. Em seguida, o episódio estará disponível gratuitamente na Globoplay. Já os cinco restantes serão exclusivos para assinantes da plataforma, lançados a partir do dia 13 do mesmo mês.

    Primeira série documental do serviço de streaming, o projeto tem direção de Caio Cavechini (Cartas Para um Ladrão de Livros), assinando o texto junto com Eliane Scardovelli. Além de imagens de arquivo, a obra contará com entrevistas com familiares, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas para contar a história de Marielle Franco.

    Vale lembrar que, além do documentário realizado durante cinco meses, a Globoplay está desenvolvendo uma série dramatúrgica sobre Marielle Franco, criada por Antônia Pellegrino e com direção de José Padilha. Mas tal projeto ainda passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, e ainda não tem previsão de lançamento.

    Nascida e criada no conjunto de favelas do Complexo da Maré, Marielle Franco se destacou por lutar pelos direitos de grupos historicamente marginalizados pelo poder público. Ela coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro antes de se tornar vereadora, sendo a quinta candidata mais votada da cidade. Marielle foi assassinada a tiros, junto com o motorista Anderson Pedro Gomes, em 14 de março de 2018, em um caso que causou revolta no Brasil e no mundo

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top