Minha conta
    La Casa de Papel: Análise do trailer da 4ª temporada

    Deixe o caos começar.

    Se você está atualizado em La Casa de Papel — caso não esteja, já fique avisado que aqui teremos spoilers! —, provavelmente sofreu tanto quanto nós ao ver algumas coisinhas no final da terceira temporada. A Nairóbi levando um tiro, o Professor completamente cego de fúria, o roubo indo de mal a pior... o momento não é fácil para o grupo de assaltantes mais querido da Espanha.

    Conforme noticiamos anteriormente, o trailer da quarta temporada já está no ar e traz também algumas novas possibilidades de resposta. Como a internet não perde tempo em serviço, obviamente as teorias já estão tomando conta das redes sociais, e cabe a nós a tarefa de alimentar o caos (como o próprio trailer já diz, não é?). 

    Então, caso você já esteja confabulando por aí, aproveite para se juntar a nós nesta tarefa de tentar desvendar o que deveremos esperar da quarta (e última?) temporada de La Casa de Papel através de uma análise do trailer! Vamos lá?

    NAIRÓBI PODE SER SALVA? 

    Possivelmente a maior pergunta até agora: a Nairóbi ainda pode ser salva mesmo depois de ter tomado um tiro? Considerada hoje uma das personagens mais carismáticas e queridas pelo público, ela também possui uma das histórias mais interessantes fora do ambiente de assalto. Sabendo de seu distanciamento involuntário do filho, a inspetora Sierra usou a criança como isca justamente para que pudesse efetuar o disparo potencialmente fatal. 

    Agora, como foi visto no vídeo, ela está entre a vida e a morte na mesa de cirurgia improvisada, e poucas opções restaram. Como o tiro foi um evento ocorrido durante um dos momentos mais críticos até agora, chamar um médico para dentro do Banco é uma alternativa, no mínimo, complicada, então dependerá apenas da equipe para salvá-la. 

    Pensando comercialmente, a Nairóbi tem um fortíssimo apelo, e até mesmo isso é uma incógnita dentro da escolha feita pela equipe de roteiro. É possível que o tiro não a mate agora, por exemplo, mas que agrave sua situação para que indiretamente a moça acabe morrendo no final da temporada, podendo antes ver o seu filho, ou algo do tipo.

    O PROFESSOR PERDEU O CONTROLE?

    Como vimos no trailer, um dos seguranças do Banco conseguirá se libertar e vai sabotar as câmeras do Professor, sabotando ainda mais o seu planejamento. Como ele pensa que Lisboa está morta, todo seu psicológico foi abalado e a falta de controle é uma possibilidade ainda mais presente neste momento. As suas câmeras serão desativadas e a equipe do assalto ficará por conta própria. 

    Mas como sabemos, o rapaz não dá pontos sem nós. No final do trailer, por exemplo, nos deparamos com uma cena na qual Berlim o diz que isso não é "simplesmente um assalto", então é de se esperar que algo mais profundo esteja rolando por fora da vista das outras pessoas. Mas deixemos a conspiração um pouco para depois.

    LISBOA ESTÁ AO LADO DA POLÍCIA?

    Quando o Professor revelou para seus comparsas que agora Raquel está do lado dele e adotou o nome de Lisboa, vimos muita desconfiança. Afinal, ela foi responsável por praticamente desmantelar o assalto à Casa da Moeda, e frustrou os planos da equipe de várias formas diferentes. Agora, com esta rendição sob o pretexto de uma falsa morte, tudo fica mais complicado. 

    Muitas coisas podem acontecer a partir disso. A Lisboa pode enganar a polícia e fornecer uma ajuda não muito efetiva; talvez ela volte a ficar do lado da polícia e novamente reveja seus próprios conceitos e ideais; ou até mesmo é possível que ela sempre estivesse ao lado deles este tempo todo e tem sido infiltrada no plano do grupo. Tudo pode acontecer, mas a aposta mais provável aqui é a de que ela tentará enganá-los ou se sacrificar de verdade. 

    É O INÍCIO DA REVOLUÇÃO? 

    O principal elemento desta terceira temporada tem sido como a população vem aderindo cada vez mais aos feitos dos assaltantes, especialmente pela forma como isso foi vista pelo povo. Temáticas como o abuso de grandes corporações, brutalidade policial, dicotomia e polarização entraram muito mais em questão, e isso não deve ser diferente agora. 

    O grupo está sendo ameaçado e a população continua ao lado deles. Com o disparo feito em Nairóbi através do uso de uma criança inocente como isca, talvez isso possa gerar mais alguma consequência pública. Resta esperar para avaliar. 

    E O BERLIM?

    Como poderíamos esquecer do personagem mais adorado pelo público? Mesmo depois de morto, o Berlim continua mais vivo do que nunca na trama. No trailer, além de aparecer dizendo a enigmática frase de que "isso é muito mais do que um assalto", ele também é visto ameaçando fisicamente uma pessoa. Quem será o rapaz ameaçado por Berlim? Teria ele alguma relação com o roubo? 

    Tatiana, a ex-companheira de Berlim, também ganha destaque no trailer, e percebemos mais uma vez que ela ainda sabe de tudo que foi planejado no assalto ao Banco da Espanha. O palpite aqui é de que ela aparecerá de alguma maneira no tempo atual da série e poderá virar o jogo para um dos lados. Neste caso, porém, resta saber se ela vai virar o jogo para os assaltantes ou para a polícia. Ai, meu coração!

    A série de Álex Pina chega até a Netflix no dia 3 de abril e conta ainda com Alba Flores, (Álvaro MorteItziar ItuñoUrsula CorberóMiguel HerránJaime LorentePedro AlonsoDarko PericEsther AceboNajwa NimriRodrigo De la SernaHovik Keuchkerian e Luka Peros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top