Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Casamento às Cegas: Séries para quem gostou do reality show da Netflix
    Por Caqui Bandeira — 5 de mar. de 2020 às 16:35
    facebook Tweet

    Porque é muito difícil se despedir de um programa tão amado sem amparo nenhum...

    A primeira temporada de Casamento às Cegas chegou ao fim, e para quem já está com saudade, o AdoroCinema chegou para tentar ajudar. Já falamos dos filmes, agora vamos indicar algumas séries para quem ficou viciado no reality show da Netflix. Com a proposta de descobrir se o amor é realmente cego, Love Is Blind conquistou o mundo inteiro em apenas 10 episódios, aocmpanhando a história de cinco casais que decidiram se casar antes mesmo de se verem uma única vez. 

    Ainda não sabemos se a gigante do streaming vai nos dar mais uma temporada em um futuro próximo, então nós pensamos em indicar algumas séries que tem certos paralelos com o grande sucesso que tomou a boca do povo nos últimos dias:

    Crazy Ex-Girlfriend

    Crazy Ex-Girlfriend

    Infelizmente, temos que dar destaque para Jessica, a grande vilã da primeira temporada de Casamento às Cegas. Ela é quase uma Rebecca (Rachel Bloom) de Crazy Ex-Girlfriend - descontrolada, sem nenhuma noção da realidade a sua volta e criando narrativas em sua cabeça que ela acredita ser a verdade. Apesar de ela ter se explicado melhor na reunião do participantes, ela mesma concordou que suas ações não foram das melhores. Ela é a ex maluca, que não consegue superar o fora que levou, e que seu ex está feliz com outra mulher.

    Para quem não sabe muito sobre a série, ela acompanha Rebecca Bunch, uma advogada de sucesso que deixa sua vida para trás quando reencontra com um namorado da infância - ela se muda para o outro lado do país, passa a trabalhar em um pequeno escritório no interior do estado, tudo para tentar conquistar Josh (Vincent Rodriguez III).

    Ilha dos Desafios

    Ilha dos Desafios

    Esta animação, que é um paródia do reality show Survivor, também se aplica muito bem para Love Is Blind. Os personagens, todos com personalidades fortes e muito diferentes um do outro, competem por um grande prêmio - mas o que a gente tá comparando mesmo são os relacionamentos entre os participantes. Com triângulos amorosos, amizades destruídas, falsidade para dar e vender, e muitas discussões, Ilha dos Desafios tem um lado muito Casamento às Cegas, e o drama dos personagens podem rapidamente te remeter às personalidades do reality da Netflix.

    Master of None
    Master of None

    Com duas temporadas, Master of None acompanha Dev (Aziz Ansari), um ator e adorador de comida que procura o amor de sua vida. Em busca de sua futura esposa, ao longo dos episódios ele tem algumas namoradas, e apesar de não encontrar a pessoa certa, ele não perde esperança. A comédia lida com amor de uma forma honesta e verdadeira, e muitas situações são parecidas com momentos de Casamento às Cegas. As questões de Lauren em relação ao seu futuro com Cameron, os problemas raciais que os dois poderiam vir a encontrar e a dificuldade de saber como, e até mesmo se, vale a pena levar um relacionamento para frente. O tom dos dois programas são muito diferentes, mas as partes mais normais do reality show são também demonstradas em Master of None.

    I Love Dick
    I Love Dick

    Pouco conhecida, I Love Dick não é uma comédia para qualquer um. Apesar de ter uma história muito interessante, baseada no livro homônimo de Chris Kraus, ela causa um certo incômodo ao assistir. A paixão de Chris (Kathryn Hahn) por Dick (Kevin Bacon) é uma obsessão pouco saudável, principalmente porque é casada - e o marido está a par de todas as cartas que ela escreve (mas nunca manda) para o outro homem. A série mostra um lado um pouco diferente de amor, paixão e parceria, de uma forma não muito abordada ou até mesmo comum - e é isso que me faz pensar tanto em Love Is Blind. Por mais que não tenham paralelos tão óbvios, as duas são formas atípicas de mostrar o amor.

    The Office
    The Office

    Um dos sitcoms mais populares do mundo, The Office tem todo o tipo de relacionamento amoroso possível. Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer) são o casal dos sonhos de qualquer romântico por aí, que podem até ter um começo meio difícil mas claramente são feitos um para o outro (alô Lauren e Cameron e Amber e Barnett). Dwight (Rainn Wilson) e Angela (Angela Kinsey)são duas pessoas de personalidade forte que demoram para ficar juntos, mas o tempo acerta tudo, assim como Damian e Gianinna; Kelly (Mindy Kaling) e Ryan (B.J. Novak) tem papéis invertidos na vida real, com Jessica como o Ryan, sem saber o que fazer, mas mantendo Mark ao seu lado. Dá para ver todos os seus favoritos em The Office - e melhor ainda, porque temos 9 temporadas para curtir os personagens. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top