Minha conta
    Casamento às Cegas: Séries para quem gostou do reality show da Netflix

    Porque é muito difícil se despedir de um programa tão amado sem amparo nenhum...

    A primeira temporada de Casamento às Cegas chegou ao fim, e para quem já está com saudade, o AdoroCinema chegou para tentar ajudar. Já falamos dos filmes, agora vamos indicar algumas séries para quem ficou viciado no reality show da Netflix. Com a proposta de descobrir se o amor é realmente cego, Love Is Blind conquistou o mundo inteiro em apenas 10 episódios, aocmpanhando a história de cinco casais que decidiram se casar antes mesmo de se verem uma única vez. 

    Ainda não sabemos se a gigante do streaming vai nos dar mais uma temporada em um futuro próximo, então nós pensamos em indicar algumas séries que tem certos paralelos com o grande sucesso que tomou a boca do povo nos últimos dias:

    Crazy Ex-Girlfriend

    Infelizmente, temos que dar destaque para Jessica, a grande vilã da primeira temporada de Casamento às Cegas. Ela é quase uma Rebecca (Rachel Bloom) de Crazy Ex-Girlfriend - descontrolada, sem nenhuma noção da realidade a sua volta e criando narrativas em sua cabeça que ela acredita ser a verdade. Apesar de ela ter se explicado melhor na reunião do participantes, ela mesma concordou que suas ações não foram das melhores. Ela é a ex maluca, que não consegue superar o fora que levou, e que seu ex está feliz com outra mulher.

    Para quem não sabe muito sobre a série, ela acompanha Rebecca Bunch, uma advogada de sucesso que deixa sua vida para trás quando reencontra com um namorado da infância - ela se muda para o outro lado do país, passa a trabalhar em um pequeno escritório no interior do estado, tudo para tentar conquistar Josh (Vincent Rodriguez III).

    Ilha dos Desafios

    Esta animação, que é um paródia do reality show Survivor, também se aplica muito bem para Love Is Blind. Os personagens, todos com personalidades fortes e muito diferentes um do outro, competem por um grande prêmio - mas o que a gente tá comparando mesmo são os relacionamentos entre os participantes. Com triângulos amorosos, amizades destruídas, falsidade para dar e vender, e muitas discussões, Ilha dos Desafios tem um lado muito Casamento às Cegas, e o drama dos personagens podem rapidamente te remeter às personalidades do reality da Netflix.

    Master of None

    Com duas temporadas, Master of None acompanha Dev (Aziz Ansari), um ator e adorador de comida que procura o amor de sua vida. Em busca de sua futura esposa, ao longo dos episódios ele tem algumas namoradas, e apesar de não encontrar a pessoa certa, ele não perde esperança. A comédia lida com amor de uma forma honesta e verdadeira, e muitas situações são parecidas com momentos de Casamento às Cegas. As questões de Lauren em relação ao seu futuro com Cameron, os problemas raciais que os dois poderiam vir a encontrar e a dificuldade de saber como, e até mesmo se, vale a pena levar um relacionamento para frente. O tom dos dois programas são muito diferentes, mas as partes mais normais do reality show são também demonstradas em Master of None.

    I Love Dick

    Pouco conhecida, I Love Dick não é uma comédia para qualquer um. Apesar de ter uma história muito interessante, baseada no livro homônimo de Chris Kraus, ela causa um certo incômodo ao assistir. A paixão de Chris (Kathryn Hahn) por Dick (Kevin Bacon) é uma obsessão pouco saudável, principalmente porque é casada - e o marido está a par de todas as cartas que ela escreve (mas nunca manda) para o outro homem. A série mostra um lado um pouco diferente de amor, paixão e parceria, de uma forma não muito abordada ou até mesmo comum - e é isso que me faz pensar tanto em Love Is Blind. Por mais que não tenham paralelos tão óbvios, as duas são formas atípicas de mostrar o amor.

    The Office

    Um dos sitcoms mais populares do mundo, The Office tem todo o tipo de relacionamento amoroso possível. Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer) são o casal dos sonhos de qualquer romântico por aí, que podem até ter um começo meio difícil mas claramente são feitos um para o outro (alô Lauren e Cameron e Amber e Barnett). Dwight (Rainn Wilson) e Angela (Angela Kinsey)são duas pessoas de personalidade forte que demoram para ficar juntos, mas o tempo acerta tudo, assim como Damian e Gianinna; Kelly (Mindy Kaling) e Ryan (B.J. Novak) tem papéis invertidos na vida real, com Jessica como o Ryan, sem saber o que fazer, mas mantendo Mark ao seu lado. Dá para ver todos os seus favoritos em The Office - e melhor ainda, porque temos 9 temporadas para curtir os personagens. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top