Minha conta
    Casamento às Cegas: Filmes para quem gostou do reality da Netflix

    Para quem já está com saudades.

    Cuidado, esta matéria tem spoilers de Casamento às Cegas

    O maior sucesso da Netflix do momento não é uma série, ou um filme, mas sim o reality show Casamento às Cegas. Com a premissa de que as pessoas podem se apaixonar sem nunca terem se visto, e descobrir se este amor é suficiente quando são colocadas no mundo real, Love Is Blind se tornou um sucesso mundial rapidamente, com pessoas comentando sobre os casais e todos os absurdos e confusões que acontecem entre as pessoas. Como de praxe em qualquer reality show, temos diversas personalidades fortes que causam discórdia, barracos e aqueles absurdos que não parecem ser reais. Entrando na onde de Casamento às Cegas, o AdoroCinema separou sete filmes para vocês que gostaram do reality - todos com paralelos entre os casais, as pessoas e até mesmo a ideia principal do programa:

    Maluca Paixão

    Pouco conhecido, Maluca Paixão é a representação do que todos nós pensamos quando ouvimos a premissa de Casamento às Cegas. Porque só gente maluca aceita casar com alguém que nunca viu, baseado em conversas que duram poucos dias. Estrelando Sandra Bullock e Bradley Cooper, a comédia acompanha Mary, que vai em um encontro às cegas com Steve - e se apaixona loucamente. Embora ele não ter interesse, ela o segue em sua viagem de trabalho, se colocando em diversas posições embaraçosas para tentar conquistá-lo (não lembra Jessica e Barnett?). Este é um dos poucos filmes que me deixaram com vergonha alheia ao mesmo tempo que estava gargalhando - assim como em Casamento às Cegas.

    Encontro de Casais

    Essa comédia tem tantos paralelos com Casamentos às Cegas que é difícil saber onde começar. Encontro de Casais acompanha quatro casais que vão para um resort para tirar férias - mas todos têm que participar de terapia da casal. Lembrando muito a parte em que os noivos do reality show vão para sua "lua de mel", o longa aponta as questões que cada casal têm que resolver antes que seja tarde demais para lidar. Apesar de na comédia romântica tudo dar certo no final - como é de se esperar -, o drama e brigas nos relacionamentos com certeza lembram muito os problemas que os participantes do reality enfrentaram. 

    Ele Não Está Tão a Fim de Você

    Esta talvez não seja a única menção especial para a Jessica, a estrela e vilã de Love Is Blind, mas Ele Não Está Tão a Fim de Você é definitivamente um filme que ela deveria ter assistido antes de entrar no programa. Noiva de Mark, ela não conseguiu superar a conexão que teve com Barnett, mesmo com ele deixando claro que estava apaixonado e feliz com Amber. Jessica, ele não está tão afim de você, aceita e parta para a próxima. Apesar de ela não ter um final feliz, como acontece com quase todos os casais do filme, a mensagem continua a mesma, às vezes ele só não te quer. Muitos pontos da comédia romântica são parecidas com a jornada dela, mas nada é mais parecido do que a história entre a personagem de Scarlett Johansson, Bradley Cooper e de Kevin Connolly, a Jessica, o Barnett e o Mark do filme. 

    Questão de Tempo

    Fofo e delicioso de assistir, Questão de Tempo é uma homenagem para Cameron e Lauren. O romance com Domhnall GleesonRachel McAdams é um belo paralelo entre os dois. O homem, certo de que esta é a mulher para ele, ficando ao seu lado enquanto ela ainda não tem tanta certeza se eles conseguirão ficar juntos. Tudo dá certo no final, tanto na ficção quanto na vida real, e os dois relacionamentos são daqueles que fazem um sorriso brotar no seu rosto sem mesmo você perceber. 

    http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-152743/

    Noivas em Guerra

    A grande rivalidade de Amber e Jessica é muito do que vemos em Noivas em Guerra. Bem, em partes. Apesar de as duas não serem amigas de infância como no filme, as participantes tem alguns paraleleos com as personagens, já que são claramente amigáveis, mas a tensão que surge sempre que elas estão no mesmo ambiente são tão visíveis como na comédia. Além disso, o final é o mesmo - uma delas se casa e fica feliz como marido, a outra deixa o noivo no altar, sabendo que aquilo não vai dar certo. Mesmo sabendo que as duas não devem ser amigas hoje em dia, é engraçado fantasiar o que aconteceria se as duas fizessem o tipo de coisa que as personagens de Kate HudsonAnne Hathaway se metem no longa.

    Paixão de Aluguel

    Apesar de ser completamente diferente de Casamento às CegasPaixão de Aluguel traz uma coisa muito semelhante ao reality show. Jean (Heather Locklear) se apaixona por um homem misterioso que lhe manda cartas e presentes, sem nunca ter visto seu rosto. Por mais que tudo seja uma farsa criada por sua filha Holly (Hilary Duff), a ideia de que você pode se apaixonar por alguém sem nunca ter visto a pessoa é a mesma, sentir uma conexão com alguém pelo que você conhece dela, sem poder analizar suas reações físicas, é a base na qual Love Is Blind se estrutura. 

    Apenas Duas Noites

    Por último, Apenas Duas Noites lida com outro pilar que Casamentos às Cegas também se baseia. Megan (Analeigh Tipton) e Alec (Miles Teller) se conhecem online, e ela vai para sua casa para transar. O plano de ter apenas uma noite juntos vai para o ralo quando eles se vêem presos no apartamento por conta de uma tempestade de neve. Durante todo o tempo que eles passam juntos, mesmo sendo apenas 48 horas, eles se apaixonam. A ideia de que não é necessário tem tanto tempo para saber se certa pessoa é certa para você, já que enquanto estavam juntos, as conversas foram profundas - corações foram abertos, histórias contadas e risadas dadas -, e isso é a real base de um relacionamento: ter alguém com quem você possa ser 100% confortável.

    Casamento às Cegas: Reality shows serão nova aposta da Netflix?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top