Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    De It - A Coisa à Netflix: Conheça a carreira de Sophia Lillis, estrela da série I Am Not Okay With This
    Por Roanna Azevedo — 20 de fev. de 2020 às 18:02
    facebook Tweet

    A jovem atriz vem se tornando uma das novas queridinhas de Hollywood.

    Dos mesmos produtores de Stranger ThingsI Am Not Okay With This é a mais nova aposta da Netflix. Misturando drama, comédia e fantasia, a série é dirigida por Jonathan Entwistle (The End Of The F***ing World) e conta a história de Sydney, uma adolescente que, sofrendo para controlar seus sentimentos após a morte do pai, descobre ter poderes especiais. A personagem é interpretada por Sophia Lillis, a versão jovem de Beverly Marsh em It: A Coisa (2017) e It: Capítulo 2 (2019).

    Com apenas dezoito anos, a atriz já tem um currículo invejável e vem se tornando um dos principais talentos da nova geração de Hollywood. Por esse motivo, o AdoroCinema resolveu relembrar a recente carreira da moça, que participa de produções cada vez mais diversificadas.

    Sophia Lillis em It: A Coisa (2017).

    Sophia Lillis nasceu no Brooklyn, em Nova York, e começou a fazer aulas de teatro no Lee Strasberg Theatre and Film Institute aos sete anos de idade, incentivada pelo padrasto. Por recomendação dos professores, ela logo assinou contrato com um agente e passou a atuar em curtas-metragens. Em 2014, participou de seu primeiro longa, a adaptação da clássica peça de Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão.

    Sophia Lillis em Sharp Objects (2018).

    Dois anos depois, Lillis foi escalada no drama 37, estrelado por Samira Wiley (Orange is The New Black). Mas foi em 2017 que a jovem atriz atraiu de vez a atenção dos holofotes de Hollywood, estrelando It: A Coisa, ao lado de Bill Skarsgård, Finn Wolfhard, Jaeden Martell, Wyatt Oleff, Jack Dylan GrazerJeremy Ray Taylor e Chosen Jacobs.

    No ano seguinte, participou da série Sharp Objects como a jovem Camille Preaker, personagem interpretada por Amy Adams na versão adulta. Já em 2019, além de reprisar o papel de única integrante feminina do Clube dos Otários em It: Capítulo 2, deu vida a personagem-título em Nancy Drew e a Escada Secreta. A performance da atriz como a lendária detetive mirim foi bem recebida e rendeu várias críticas positivas.

    Sophia Lillis em Nancy Drew e a Escada Secreta (2019).

    Depois de mostrar sua versatilidade em papéis bem diferentes uns dos outros, Lillis parece ter cativado de vez a atenção de Hollywood. A prova disso é sua agenda de projetos para 2020. Em Uncle Frank, ela interpreta Beth Bledsoe, a sobrinha do protagonista vivido por Paul Bettany. Na trama, os dois atravessam os Estados Unidos rumo ao funeral do patriarca da família. Ainda este ano, a atriz estrela o terror Maria e João - O Conto das Bruxas, uma releitura da história clássica dos irmãos Grimm.

    Sofia Bryant, Wyatt Oleff e Sophia Lillis em I Am Not Okay with This (2020).

    Mas não para por aí! Depois de contracenar mais uma vez com Wyatt Oleff, seu colega de It, em I Am Not Okay with This, Lillis já tem planos para o futuro. Ela está escalada para o filme The Thicket, ao lado de Peter Dinklage, e para o drama The Burning Season, juntamente com Naomi Watts. Ambos os projetos estão em fase de pré-produção.

    Produzida por Shawn Levy, I Am Not Okay with This chega à Netflix no dia 26 de fevereiro.

    30 melhores filmes para assistir na Netflix em 2020

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top