Minha conta
    AdoroCinema Indica: 10 séries para maratonar durante o Carnaval

    Quer evitar a folia dos bloquinhos? Aqui está o que você precisa para curtir todo o feriado no sofá de casa.

    O Carnaval está chegando! Para muita gente, a época é sinônimo de ir para a rua e encarar as multidões e a ferveção infinita dos bloquinhos. Para outros, nada parece mais perfeito do que se esconder em casa até a bagunça passar. Se você faz parte desse segundo grupo, talvez precise de uma forcinha para não se entediar no feriado prolongado. E foi pensando nos "antifoliões" que a equipe do AdoroCinema se reuniu para selecionar dez séries perfeitas para se maratonar.

    A seleção a seguir oferece opções para todos os gostos e para a maioria dos serviços de streaming disponíveis -- Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Apple TV+ e HBO GO. Aqueles mais dispostos (e corajosos) terão material suficiente para encarar durante os quase cinco dias de festividades, já que as obras a seguir acumulam pouco mais de 80 horas e meia (ou 4836 minutos) de transmissão. Dormir para quê, não é mesmo?

    Deixe o alalaô, o confete e a serpentina de lado e aproveite essas dez séries de streaming para maratonar no Carnaval, de acordo com o AdoroCinema:

    Atypical

    Onde: Netflix

    Episódios: 28 (3 temporadas)

    Duração: 840 minutos (14 horas)

    Se você procura por um refúgio para sentir o coração quentinho neste Carnaval, Atypical vai te ajudar. A trama gira em torno de Sam, um garoto autista de 18 anos que busca a independência em seu dia a dia, além de mostrar os dramas de sua irmã, Casey, e de seus pais, Elsa e Doug. Ao mesmo tempo em que a série consegue estimular algumas boas risadas, também nos leva à reflexão ao final de cada episódio.

    Amanda Brandão

    Barry

    HBO

    Onde: HBO GO

    Episódios: 16 (duas temporadas)

    Duração: 543 minutos (9 horas e 3 minutos)

    Criada, escrita, dirigida e estrelada por Bill Hader, Barry é perfeita para uma maratona. Misturando ação e comédia, a história acompanha Barry Berkman, um assassino de aluguel que descobre o amor pelo teatro e se muda para Los Angeles. Ainda envolvido com a máfia local, ele tenta balancear suas duas vidas enquanto sofre de estresse pós-traumático. O absurdo contido nesta pequena sinopse pode não te convencer de que a série é boa, mas suas 26 indicações e seis vitórias no Emmy talvez ajudem.

    — Caqui Bandeira

    The Boys

    Onde: Amazon Prime Video

    Episódios: 8 (uma temporada)

    Duração: 473 minutos (7 horas e 53 minutos)

    The Boys é um sucesso preparado com timing certeiro: aproveita-se do público já graduado em Marvel e DC, mas vai além ao trazer temas adultos com tom irônico e, por vezes, subversivo. Inspirada na HQ homônima, a série traz um grupo de heróis disfuncionais sendo investigado por uma série de atividades obscuras. As questões envolvem desde abuso de (super)poder até a boa e velha ganância humana, com requintes de raio laser. É um original da Amazon que transborda easter eggs de encher os olhos do fã de super-heróis, ao mesmo tempo em que entrega algo novo, embalado a sangue, sexo e rock 'n roll. 

    Fernanda Pineda

    Killing Eve

    Onde: Globoplay

    Episódios: 16 (duas temporadas)

    Duração: 667 minutos (11 horas e 7 minutos)

    Quem se apaixonou pelo texto de Phoebe Waller-Bridge em Fleabag não vai querer perder uma maratona de outra série criada por ela: Killing Eve. Ótima pedida para quem gosta de tramas de "gato e rato", a premiada produção traz Sandra Oh (a Christina de Grey's Anatomy) como uma agente do MI5 e Jodie Comer como uma assassina psicopata. Trata-se de uma história repleta de investigação, empoderamento, mistério e emoção, em que duas protagonistas se tornam obcecadas uma pela outra. Com ritmo dinâmico e humor sarcástico, você vai querer assistir a um capítulo atrás do outro.

    Vitória Pratini

    Modern Love

    Onde: Amazon Prime Video

    Episódios: 8 (uma temporada)

    Duração: 221 minutos (3 horas e 41 minutos)

    Inspirada na famosa coluna e podcast do "The New York Times", Modern Love possui o amor como seu grande protagonista. Seja o amor romântico, próprio, familiar ou fraternal, a série celebra o que há de mais real nas relações humanas com um elenco de peso -- entre eles, Anne Hathaway, Tina FeyAndrew Scott. A direção fica por conta de John Carney, responsável por outros filmes ideais para dias chuvosos e que dão um "quentinho" no coração, como Apenas uma VezMesmo Se Nada Der Certo.

    Luisa Rodrigues

    Monstro do Pântano

    Onde: HBO GO

    Episódios: 10 (uma temporada)

    Duração: 484 minutos (8 horas e 4 minutos)

    Swamp Thing é a história da investigadora Abby Arcane (Crystal Reed), que precisa descobrir a origem de uma misteriosa doença que surge em um pântano. Mas ao chegar no local, ela percebe que há um segredo mais obscuro por trás da epidemia. Criada pelos roteiristas de It - A Coisa e Annabelle e baseada nas HQs da DC Comics, a série proporciona ótimos momentos de suspense, ambientações místicas e uma atmosfera que remete a clássicos como A Bruma Assassina e O Enigma do Outro Mundo, ambos de John Carpenter. Uma boa alternativa para quem quer trocar a festividade das ruas por uma experiência fantasmagórica.

    Kalel Adolfo

    Ninguém Tá Olhando

    Onde: Netflix

    Episódios: 8 (uma temporada)

    Duração: 205 minutos (3 horas e 25 minutos)

    Dirigida por Daniel Rezende, esta é a candidata perfeita para uma maratona 100% brasileira para fãs de séries como The Good Place ou autores como Douglas Adams. Na trama de Ninguém Tá OlhandoVictor Lamoglia é um ser espiritual (e meio niilista) responsável por proteger os humanos de se acidentarem de maneiras improváveis e bizarras, como tropeçar, bater o dedinho na quina do móvel e por aí vai. O ponto é que o rapaz alado começa a questionar as próprias razões de sua existência, confrontando o Ser supostamente onisciente que o gerou. São apenas oito episódios, que passam rápido demais e nos deixam torcendo por uma segunda temporada. 

    Ygor Palopoli

    Servant

    Onde: Apple TV+

    Episódios: 10 (uma temporada)

    Duração: 350 minutos (5 horas e 50 minutos)

    Para quem quer pitadas de suspense pesado no Carnaval, Servant é a série perfeita -- ainda mais pelo fato de M. Night Shyamalan, o mestre dos plot twists, estar por trás do projeto. Na trama, uma família contrata uma babá chamada Leanne para cuidar de seu filho, mas para a surpresa dela (e do espectador também), o bebê é na verdade... um boneco. A primeira temporada constrói muito bem o terror e o mistério em torno dos pais e da própria Leanne; afinal, o que aconteceu com a verdadeira criança? Será que a babá vai embarcar nessa ilusão? Ainda bem que a segunda temporada já foi confirmada...

    Barbara Demerov

    Sex Education

    Onde: Netflix

    Episódios: 16 (duas temporadas)

    Duração: 813 minutos (13 horas e 33 minutos)

    Séries que giram em torno da atividade mais antiga da humanidade existem aos montes, mas poucas tratam a temática com tanto respeito e naturalidade como Sex Education. Mas não se engane, a obra (recomendada para maiores de 16 anos) não economiza em cenas gráficas e no vocabulário explícito para contar sua fabulosa história. É impossível ver um episódio só porque tudo funciona tão bem, do jovem elenco lindo, inspirado e diverso, ao texto, esperto, primoroso e recheado de importantes lições -- e o público que lute para absorvê-las.

    Pablo Miyazawa

    Undone

    Onde: Amazon Prime Video

    Episódios: 8 (uma temporada)

    Duração: 240 minutos (4 horas)

    Carnaval pode ser tempo de folia, mas também pode ser a época de se aventurar naquela série que você deveria estar vendo, mas nem sabia que existia. Essa é a Undone, uma belíssima animação que conta a história de uma jovem que descobre ter a capacidade de controlar as barreiras do tempo após sofrer um acidente de carro. Visualmente impecável, trata-se de uma jornada fantasiosa e emocional que nos ensina a apreciar o belo no ordinário.

    Katiúscia Vianna

    E você, tem recomendações de boas séries em streaming para maratonar durante o Carnaval? Divida conosco nos comentários abaixo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top