Minha conta
    Sexta Série: O cinema ainda é maior que a TV?

    A polêmica é antiga e o combate está lançado! Às vésperas do Oscar, discutimos o que ainda difere as produções das telinhas e telonas. Será que o cinema deve temer a concorrência do sofá?

    AdoroCinema

    Há quem se lembre de um tempo em que um ator de TV jamais seria cotado para um filme, ou vice-versa. George Clooney e seu Plantão Médico que o digam! Anos mais tarde, é hora de se perguntar o que mudou e se tornou definitivo para que cinema e TV se aproximassem no quesito qualidade. Será que ainda existe espaço para preconceito quando a televisão e o streaming se mostram um celeiro de talentos, capaz de impulsionar nomes como os de Phoebe Waller-Bridge (roteirista, protagonista e criadora de Fleabag), Miguel Sapochnik (diretor de emblemáticos episódios de Game of Thrones) ou Cary Joji Fukunaga (criador de True Detective)? 

    Nesta edição do Sexta Série, a crítica do AdoroCinema Barbara Demerov e o editor de cultura pop Pablo Miyazawa sentam no sofá amarelo ao lado de Fernanda Pineda e trazem seus pontos de vista para a discussão. Às vésperas do Oscar, investigamos o que ainda distancia telinha e telona e como certos atores e diretores vem conseguindo transitar entre os dois meios, agradando crítica e público.

    Acompanhe a discussão e inscreva-se no canal do Youtube do AdoroCinema para não perder nenhum programa. Toda sexta tem Sexta Série!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top