Minha conta
    Doctor Who: David Tennant quer a volta dos episódios especiais de Natal

    O Décimo Doutor deu seu veredito sobre a pausa nessa adorada tradição!

    Doctor Who acaba de retornar às telinhas para sua 12ª temporada, mas quem não ficou nenhum pouco feliz com a mudança do episódio especial de Natal para um especial de Ano Novo foi David Tennant, o intérprete do Décimo Doutor. Em um painel de uma convenção ao lado de Matt Smith, o ator expressou sua confusão com o fim dessa tradição.

    A série de ficção científica mais longa da história, Doctor Who exibe no Natal um episódio temático desde a época em que William Hartnell dava vida ao protagonista (o ator deixou o papel em 1966). De acordo com Tennant, esses são os momentos de sua participação na série do qual ele se sente mais orgulhoso: "Essa é a parte de que eu mais sinto falta", ao que Matt Smith acrescentou "Há algo mágico em estar na televisão no dia de Natal".

    Com o retorno da série em 2005, a tradição dos especiais foi mantida, isto é, até 2017. Em 2018, a BBC revelou que Jodie Whittaker, atual protagonista da série, não participaria de um episódio de Natal e para 2020 foi anunciado um episódio de uma hora centrado no Ano Novo. Dando início a nova temporada, o capítulo entitulado "Spyfall, Part 1" foi exibido no Reino Unido em 1 de janeiro. Sua segunda parte vai ao ar no dia 5.

    Uma obra marcada pela mudança, afinal seu protagonista troca de rosto e personalidade de tempos em tempos, a invenção do especial de Ano Novo da série parece ser uma tática para modernizá-la. Porém, em meio a corrente de mudanças, algumas tradições acabam fazendo falta e parece que o Natal de Doctor Who deixou saudades no coração do eterno Décimo Doutor.

    E você, também gostaria de ver o retorno dos especiais de Natal? Enquanto a 12ª temporada da série não chega ao Brasil, as outras 11 já estão disponíveis e podem ser maratonadas no Globoplay.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top