Minha conta
    Mitos do Pop: Os Simpsons consegue prever o futuro?

    A série chega aos 30 anos de existência cercada de mistério sobre suas impressionantes capacidades premonitórias.

    Se existe um fato incontestável na cultura pop nas últimas três décadas, este é: Os Simpsons sabem das coisas. Desde sua estreia na televisão, há exatos 30 anos, em 17 de dezembro de 1989, o desenho animado criado pelo desenhista Matt Groening ainda consegue se manter relevante e capaz de provocar fortes reações no público.

    Mas não é só a longevidade que chama a atenção, mas a capacidade dessa série compreender e interpretar tão bem o mundo em que vivemos. De certa forma, é como se Os Simpsons tivesse passado no teste do tempo inúmeras vezes, graças a detalhes e informações interessantes que surgem de vez em quando em cenas de diversos episódios.

    Hoje, mais de 670 episódios depois, existe uma crença entre os fãs que dificilmente será contestada: a de que Os Simpsons consegue mesmo prever o futuro. Mas será que o seriado acerta tanto assim? E como exatamente os roteiristas do desenho conseguem realizar essas proezas? É esse o fato enigmático que vamos investigar no episódio 36 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 36 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top