Minha conta
    Watchmen: Damon Lindelof fala sobre possibilidade de 2ª temporada

    Está bom do jeito que terminou?

    Divulgação

    Watchmen teve o seu último episódio exibido neste domingo (15) na HBO. Apesar do sucesso de público e crítica, não há previsão para que a produção ganhe uma segunda temporada. Em uma longa entrevista a Entertainment Weekly, o criador da série, Damon Lindelof, falou sobre essa possibilidade.

    Segundo Lindelof, a ideia sempre foi que Watchmen tivesse uma temporada coesa e fechada em si mesma. O criador ainda falou que se tornou muito mais cauteloso com as séries que produz, após as várias críticas que recebeu com o fim de Lost, e quis garantir que todos que embarcassem no projeto estivessem cientes de quanto duraria e como se desenvolveria a história.

    "Esta é uma carta de amor à trama original. Eu queria que todos soubessem que isso não é o meio da trilogia, não é o começo de sete temporadas. Na minha opinião, a melhor ideia é espelhar o que temos no original, uma história independente com a resolução de um mistério fundamental. Sempre haverá espaço para mais Watchmen. Eu sinto que este mundo é tão amplo - espero que seja mais amplo agora do que era antes", disse Lindelof.

    O criador ainda conta que, apesar de ter concluído a história que queria contar, nada impede que Watchmen ganhe novas tramas na TV, assim como outras séries com temporadas independentes. “Quando conversei pela primeira vez com a HBO, usei exemplos como True Detective e Fargo. True Detective é uma franquia, tem um tom específico. Precisa ter Matthew McConaughey e Woody Harrelson para se chamar True Detective? Eu acho que é sacrílego e muito hipócrita dizer: 'Ninguém mais pode aparecer e fazer outra temporada'", explica Lindelof.

    "Para outra temporada de Watchmen, eu precisaria ter uma ideia muito legal e uma justificativa para fazê-la. Eu não tenho nenhuma dessas coisas agora. Isso não significa que não chegarão em algum momento. Acabei de terminar o programa há quatro semanas. Não posso dizer que não haverá uma segunda temporada e não posso dizer que haverá", completa o produtor.

    De acordo com a Entertainment Weekly, há um contrato com os principais atores da série para possíveis novas temporadas. Mas Lindelof diz não saber nada sobre isso. "Contratualmente falando, acho que nada está certo. Não sei quais são as regras. [Regina King] está dirigindo um filme agora e acho que estará nisso no futuro próximo. Se algum dos atores quisesse fazer outro programa de TV ou filme, acho que estaria livre para fazê-lo. Estamos em um momento em que Jean Smart pode fazer Legion e Watchmen simultaneamente. Não é como nos dias de Lost, 'Desculpe Matthew Fox, você está preso por seis anos'" conta o criador.

    Confira a nossa crítica do último episódio de Watchmen aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top