Minha conta
    Me Chama de Bruna: Maria Bopp acessou lugares da perversidade humana para a 4ª temporada (Visita ao Set)

    "O terreno do sexo abre portas para buracos escuros", contou a atriz.

    Me Chama de Bruna deu o pontapé em sua quarta temporada na última sexta-feira, dia 13, trazendo Maria Bopp novamente dando vida à Bruna Surfistinha. Desta vez, a personagem está em busca de “uma vida normal”, mas parece que para esse objetivo ser alcançado ela passará por muitas adversidades.

    Os novos episódios mostram a personagem colocando algumas questões em jogo quando percebe que seu poder de influência pode ter consequências. Alice, vivida por Debora Ozório, é uma adolescente menor de idade que vê em Bruna Surfistinha um exemplo e isso faz com que Bruna comece a repensar algumas atitudes.

    As filmagens aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro, e o AdoroCinema pôde acompanhar um desses momentos. No bairro da Liberdade, na capital paulista, já ficava quase noite enquanto a equipe montava um set dentro de um karaokê e, em uma das pausas, Maria Bopp, Ivan Mendes e os diretores Calvito LealDuda Vaisman concederam uma entrevista.

    Foi aí que a protagonista revelou que o maior desafio de sua personagem desta vez estará ligado diretamente com Alice: “Na quarta temporada a gente vai trazer bem a tona a responsabilidade do discurso da Bruna, sendo uma digital influencer. Como a série se passa nos dias atuais, a gente pensou como uma prostituta do alcance da Bruna ecoaria esse discurso”.

    Segundo a atriz, por ter passado por muitas situações nas últimas temporadas, a personagem criou uma armadura mas, agora as coisas vão mudar por ter por perto alguém que não tem a mesma força que ela: “O que vai ser mais delicado para a Bruna é a responsabilidade do discurso dela, a responsabilidade que ela carrega ao falar tão abertamente sobre a prostituição e sendo uma garota de programa que é uma exceção. E a gente mostra isso mostra na série, muitas meninas se prostituem pela falta de escolha, mas ela não, ela escolheu, gosta, banca e tem um estilo de vida que não condiz com a realidade".

    "Com isso, quando uma pessoa se ilude, se encanta com isso e fica um pouco deslumbrada com o que ela fala, ela se vê muito responsável diante das consequências disso. Isso para mim é a grande barra que a Bruna vai atravessar", completou.

    Para o diretor Duda Vaisman, a quarta temporada é ancorada por Bruna. “A terceira temporada traz a dor no coração. A Bruna resolve o passado dela com a família mas, nas cenas dramáticas, a dor era no coração. Nessa temporada, a dor é no estômago, a gente apertou o calo em outros lugares”, contou ele.

    Sendo assim, a preparação artística de Maria Bopp teve que tocar em lugares que ela ainda não tinha desbravado nas outras temporadas. “Acessei zonas da perversidade humana, essa foi a temporada de pôr o pé em um buraco. Essa situação da pedofilia é brava, pesquisando na internet sobre aliciamento de menores, foi bem difícil. O terreno do sexo abre portas para buracos escuros, até mesmo toda a questão da pornografia, como ela é, o que ela possibilita”, disse.

    Ao mesmo tempo, esta será uma temporada em que Bruna descobrirá o amor através de Pedro (Ivan Mendes), que tem uma grande semelhança com ela. “Na quarta temporada vem o Pedro que mexe nela em um lugar diferente, mas ao contrário do Marcelo, ele não tenta enxergar a prostituição como uma ‘saída’ na vida da Bruna porque ele também é. Então, não existe uma hipocrisia entre os dois. Ela se vê diante de um semelhante e isso desperta algo diferente e bom nela, que a faz sentir-se à vontade para ser quem ela é.”

    “O Pedro é um garoto de programa que não tem o sucesso que a Bruna tem, e a sua grande questão é que ele acaba se enrolando muito na própria vida, porque ele quer se dar bem, mas acaba caminhando por lugares tortos e desconfortáveis, isso traz para ele vários problemas”, disse Ivan sobre o seu personagem.

    O personagem, no entanto, não será o vilão da história. Até porque, para Maria Bopp, Me Chama de Bruna não conta com antagonistas mas sim com pessoas que tem um caráter mais duvidoso. “A gente tende sempre a construir personagens que são muito humanos, ou seja, que tem zonas cinzas muito grandes. Não é preto nem branco”, disse ela.

    Naquele dia, os atores estavam em um karaokê com vários aquários, decoração japonesa, luzes de pisca-pisca. A cena em questão trazia Bruna e Pedro cantando o samba “Deixa Eu Te Amar” em frente a uma placa de luz que trazia o escrito “Videokê” e agindo como se fosse um show particular entre brincadeiras e beijos.

    Por fim, o diretor Calvito Leal revelou que a quarta temporada colocará tudo que Bruna conquistou ao longo da série em risco. “A gente começa mostrando a Bruna em um lugar que ela está bem socialmente, de grana, refez algumas amizades, ela começa em um lugar de destaque, sem muitos problemas, e no primeiro episódio mostramos o que pode ruir dali”.

    Completam o elenco Karla Karenina, Ana Kutner, Estrela Strauss, Fabio Lago, Marta Nowill, Ariclenes Barroso, Lika Oliveira e Ravel Andrade. Os oito episódios de uma hora cada serão exibidos semanalmente, sempre às sextas-feiras. Além disso, a temporada completa está disponível no app da FOX para assinantes FOX Premium.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top