Minha conta
    The Walking Dead: Começa julgamento contra emissora por morte de dublê no set

    John Bernecker morreu em julho de 2017 após cair de seis metros de altura.

    Após dois anos desde o acidente que matou o dublê John Bernecker durante as filmagens de The Walking Dead, o julgamento começou a acontecer no último dia 9, na Geórgia, para determinar se a AMC foi negligente com as precauções de segurança no set.

    Representados pelo advogado Jeffrey Harris, que já venceu um caso semelhante em 2014, os pais do dublê, Susan e Hagen Bernecker, acusam a emissora de cortar custos e ignorar seus próprios padrões de segurança ao utilizar uma configuração inadequada para a realização das acrobacias. 

    No entanto, a defesa da AMC alega que Bernecker aceitou voluntariamente os riscos da queda e aprovou o sistema de equipamentos utilizados na manobra. Além disso, os acusados afirmam que o dublê seguiu coordenadas diferentes do que foi combinado anteriormente, o que mudou a trajetória de sua queda e resultou no acidente.

    Em julho de 2017, John Bernecker caiu de uma altura de seis metros sobre um chão de concreto, durante as gravações da oitava temporada de The Walking Dead e sofreu morte cerebral após algumas horas. Atualmente, a série está em sua décima temporada e é exibida pela FOX.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top