Minha conta
    The Walking Dead: Especulações para o retorno da 10ª temporada

    Quem vai morrer? Maggie vai voltar? O que houve com Negan? Onde está Lydia?

    AMC

    Continue por sua conta e risco.

    A décima temporada de The Walking Dead chegou a sua midseason finale com um impasse na Guerra dos Sussurradores: Carol (Melissa McBride), Daryl (Norman Reedus) e companhia se encontram em uma caverna cheia de zumbis após terem perseguido Alpha (Samantha Morton); já Michonne (Danai Gurira) resolve ir procurar por armas em uma nova comunidade, a fim de acabar de vez com a Guerra dos Sussurradores; enquanto Negan (Jeffrey Dean Morgan) invadiu o covil dos vilões em busca de um lugar no "bando".

    A ansiedade dos fãs está chegando ao fim, pois a temporada retorna no próximo domingo (23). Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu especular o que pode vir por aí no retorno no décimo ano de TWD. Vem com a gente!

    Sussurradores

    AMC

    O foco principal da nona e da décima temporada foram os Sussurradores, e isso não deve mudar nos oito episódios restantes. De fato, o décimo ano deve servir como conclusão para a Guerra contra os Sussurradores — provavelmente aos moldes dos quadrinhos de Robert Kirkman.

    Alpha parece ter um plano específico para derrotar Alexandria e Hilltop, algo que não envolve um ataque total. À medida que a temporada avança, Alpha tem trabalhado lentamente para prejudicar as comunidades, seja queimando árvores, envenenando a água ou colocando Dante (Juan Javier Cardenas) como espião. Enquanto os Sussurradores, particularmente Beta (Ryan Hurst) e Gamma (Thora Birch), expressaram lealdade incondicional a Alpha, rachaduras estão começando a aparecer, especialmente porque a líder dos vilões tem uma fraqueza: Lydia (Cassady McClincy), que ela afirmou ter matado, mas na verdade continua vivinha da silva. A primeira pessoa a mudar de lado por conta disso foi a própria Gamma, que revelou para Aaron (Ross Marquand) que se chama Mary.

    No retorno de TWD, Carol deve buscar um confronto mais brutal com Alpha; Gamma deve continuar a cooperar com os alexandrinos; e Negan deve seguir se aproximando de Alpha, apesar das dúvidas de Beta.

    Negan

    AMC

    Falando em Negan, Jeffrey Dean Morgan revelou que seu personagem não terá um arco de redenção nessa temporada, porque "ele sempre foi quem é", mas que não está "animado para Negan ser Negan, ele vai estar lutando contra um monte de coisas dentro de si nesta temporada". No entanto, as coisas mudaram de figura quando ele viu um rapaz matar, em seu nome, a família com a qual ele tinha criado amizade, e resolveu se infiltrar entre os Sussurradores. Vale lembrar que ninguém dos demais sobreviventes de Alexandria e Hilltop sabem onde ele está.

    Atenção para spoiler dos quadrinhos de TWD.

    Quem conhece as HQs provavelmente está esperando o momento em que o ex-líder dos Salvadores vai dar o golpe de mestre e, após ter conquistado a confiança da Alpha, matá-la e levar sua cabeça para Alexandria. Será que a série vai repetir o feito dos quadrinhos? Será que, assim, ele consegue reconquistar a confiança dos demais personagens e não ter que morar mais em uma cela?

    A única "desvantagem" de ser Negan a dar um fim na líder dos Sussurradores é que Carol não terá sua tão esperada vingança, após Alpha matar brutalmente seu filho adotivo, Henry (Matt Lintz).

    Lydia

    AMC

    Vale lembrar que, nessa história toda, quem também está desaparecida é Lydia, filha de Alpha, que deixou sua segurança ao lado de Daryl e Carol por acreditar que estava sendo manipulada pela personagem de Melissa McBride. De fato, a mãe de Henry queria mostrar a Gamma e aos demais Sussurradores que Alpha havia mentido sobre a morte de Lydia, entretanto, a menina não viu diferença no tratamento que sua mãe lhe dava de como Carol a estava tratando.

    Mas onde está Lydia? Será que ela retornou para os Sussurradores? Será que vai para alguma outra comunidade? Ou vai buscar refúgio no local onde sempre ficava quando fazia parte do bando de sua mãe?

    Ezekiel

    AMC

    Um dos temas recorrentes na décima temporada foi a fragilidade da vida, especialmente no arco narrativo de Ezekiel (Khary Payton). Ele revelou a Siddiq (Avi Nash) que estava sofrendo de um tumor. Enquanto membros da sua família passaram por isso e sobreviveram, ele tem o dilema de que não existe quimioterapia nesse novo mundo pós-apocalíptico. Isso quer dizer que seu tempo está contado, e ele nem conseguiu revelar essa informação para Carol.

    Por mais que seja algo triste e bastante "real" para TWD — colocar os personagens enfrentando um problema que não envolva zumbis ou sobreviventes mal-intencionados — era de se esperar um fim fosse dado para o personagem de Ezekiel, afinal, ele se tornou um dos personagens de destaque mais dispensáveis. O Rei não tem mais um reino, seu tigre Shiva pereceu, seu filho adotivo foi morto, sua futura esposa o deixou, e a série não encontrou um novo objetivo para ele na temporada.

    Michonne

    AMC

    Danai Gurira já anunciou que sairá de The Walking Dead nesta décima temporada, o que significa que a série terá que dar um fim para Michonne. Mas de que forma sua despedida acontecerá? A personagem certamente não será morta, já que foi discutida a possibilidade de ela se juntar aos filmes da franquia que em desenvolvimento e serão protagonizados por Andrew Lincoln. Se Michonne descobrir que Rick está vivo, ela pode sair para encontrá-lo. Mas será que deixaria Judith para trás para reencontrar o amigo e amado?

    A personagem foi vista pegando um barco de Oceanside com Virgil (Kevin Carroll) para buscar novas armas em uma comunidade desconhecida, em uma ilha. Curiosamente, o rapaz proferiu uma frase sobre misericórdia que já fora dita por Rick e Siddiq durante a série. Será que ele conhece Grimes ou pelo menos sabe do paradeiro dele?

    Maggie

    AMC

    Maggie deixou a série quando a atriz Lauren Cohan decidiu seguir outros projetos. Ela não foi morta, no entanto, a personagem saiu para morar com outro grupo, atormentada pela culpa pela (suposta) morte de Rick e pela vingança que queria por Negan ter matado seu marido, Glenn (Steven Yeun). Após a nova série de Cohan foi cancelada, a showrunner Angela Kang afirmou que deixou a porta aberta para o retorno da atriz e confirmou que eles estão "trabalhando nisso", mas ainda não há detalhes. Tal fato levanta especulações de que Maggie retornará ainda nesta temporada. Mas como isso acontecerá, ainda é incerto. Se o retorno de Rick for sabido, pode ser uma possibilidade para Maggie reaparecer. Ou se ela puder trazer outro ensinamento da comunidade de Georgie (Jayne Atkinson) — como aconteceu com a construção do Moinho — também é um motivo válido.

    Commonwealth

    AMC

    No final da temporada passada, quando Ezequiel se afastou do rádio, uma voz feminina foi ouvida perguntando: "Tem alguém aí?". Tal arco foi finalmente introduzido no décimo ano, quando Eugene (Josh McDermitt), procurando falar com Rosita (Christian Serratos) no rádio, conversou com uma mulher de outra comunidade. Enquanto pareceu um flerte, prova a existência de um grupo tão avançado quanto eles.

    A trama sugere que seja o arco dos quadrinhos de o Império (ou, originalmente, Commonwealth), um grupo formado por mais de 50 mil sobreviventes, em uma comunidade sob o comando de Pamela Milton. Nas HQs, seu contato formal com Alexandria começa quando Eugene conversa com algum morador do Império através do rádio, e fala da guerra contra os Sussurradores. Os dois grupos acabam se encontrando, e a nova comunidade torna-se uma aliada e um porto seguro. Mas não é bem o que parece.

    The Walking Dead: World Beyond

    AMC

    No mesmo mês que The Walking Dead retornará, a série ganhará o spin-off The World Beyond ("O Mundo Além"), que teve seu primeiro trailer divulgado após a midseason — cujo título, "The World Before" ("O Mundo Antes") certamente fazia referência à nova série. O vídeo trouxe um vislumbre da primeira geração do apocalipse, e também mostrou o logotipo de três círculos, que é conhecido por estar associado ao desaparecimento de Rick Grimes. Além disso, esse logotipo e os soldados de uniforme pretos também são conhecidos por aparecerem pela primeira vez em Fear the Walking Dead. Ou seja, está tudo conectado! Será que finalmente descobriremos informações sobre o retorno de Rick?

    (Re)veja a prévia da midseason premiere da décima temporada de TWD, que tem estreia marcada para 23 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top