Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    David Fincher vai produzir série prelúdio de Chinatown na Netflix
    Por Katiúscia Vianna — 19 de nov. de 2019 às 11:43
    facebook Tweet

    Com o apoio de Robert Towne, roteirista do filme original de Roman Polanski.

    45 anos depois, o clássico Chinatown voltará... Mais ou menos. Netflix e David Fincher fecharam uma nova parceria para produzir uma série prelúdio do famoso filme, originalmente dirigido por Roman Polanski.

    Vencedor do Oscar de melhor roteiro original por tal história, Robert Towne volta para o novo projeto, que acompanhará uma versão mais jovem do detetive Jake Gittes — interpretado por Jack Nicholson no longa. Dessa vez, o público verá como ele construiu sua carreira numa cidade onde riqueza e corrupção se misturam com brigas por território, petróleo e gangues.

    Por enquanto, não foi confirmado se Fincher assumirá a direção, mas ele e Towne serão produtores executivos junto com Josh Donen (com quem trabalha em Mindhunter). Vale lembrar que esse é o segundo projeto de David com Netflix que envolve um filme clássico, já que ele está desenvolvendo Mank, sobre os bastidores de Cidadão Kane.

    Vale lembrar que Chinatown foi concebido como o primeiro capítulo de uma trilogia planejada pelo roteirista Robert Towne, que mostraria a relação do detetive Gittes e a cidade de Los Angeles. A segunda parte, A Chave do Enigma, foi dirigida pelo próprio Jack Nicholson em 1990.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top