Minha conta
    The Walking Dead S10E07: Traumas, sacrifícios e reviravoltas

    Confira nossa análise do 7º episódio da 10ª temporada!

    AMC

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 7º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, "Open your Eyes".

    The Walking Dead tem apostado em cenas profundamente emocionais e em uma carga dramática que cresce a cada capítulo da temporada. "Open your Eyes" ("Abra os seus olhos", na tradução) começou repetitivo, focando mais uma vez no transtorno pós-traumático de Siddiq (Avi Nash) e nas diferenças entre as estruturas de sociedade de Alexandria e dos Sussurradores. Entretanto, o episódio conseguiu dar uma rasteira nos espectadores com uma reviravolta chocante.

    Ambientado principalmente em Alexandria, o capítulo foi dividido em três arcos principais. Todos eles focaram em interações com os Sussurradores, nas diferenças entre as comunidades e por que os vilões ficam tão fascinados que uma sociedade "tradicional" pode voltar a funcionar. O prisioneiro pego por Carol (Melissa McBride) aceita um pão com geleia, e se delicia, emocionado aparentemente de saudade da refeição. Seu intérprete, James Parks, tem uma atuação arrebatadora, que é subvertida quando ele muda de ideia e cospe a torrada em Carol. Ao mesmo tempo, o "pão" volta a aparecer quando Gamma (Thora Birch) comenta que Aaron (Ross Marquand) come o item todos os dias e que eles devem levar muito tempo cozinhando só isso, entretanto, ela também questiona se Alexandria possui muitas crianças — já que Alpha não as permite. Posteriormente, Dante (Juan Javier Cardenas) revela que o local é especial.

    AMC

    Todos eles atuaram muito bem, provando que TWD têm tentado aproveitar os recursos que seus atores possuem — assim como a trama aproveita cada uma das habilidades dos personagens. Não só James Parks em sua participação especial deu um show, como Thora Birch roubou a cena ao se mostrar transtornada e ferida com a descoberta de que Lydia (Cassady McClincy) estava viva e Alpha havia mentido sobre tudo.

    Além disso, Cardenas, que havia mostrado um Dante brincalhão e supostamente atrapalhado, ainda que suspeito, deu arrepios na cena com o barulho que fez com a boca — e trouxe à luz as pistas que estiveram presentes o tempo todo, como a estranha obsessão de Siddiq pela boca de Dante (uma das poucas partes visíveis sob uma máscara do Sussurrador). A escolha da showrunner Angela Kang de colocar uma trama de espião em TWD foi mais do que acertada, ainda que seja meio duvidoso como ninguém tenha percebido, perguntado de onde Dante veio, ou mesmo que o rapaz não tenha ficado incomodado com o fato de que Alpha não matou Lydia, como disse que o fez.

    AMC

    No entanto, a cereja do bolo do capítulo ficou a cargo de Avi Nash. O ator conseguiu traduzir para as telas os sintomas de estresse pós-traumático de Siddiq e fazer o público sentir cada uma de suas aflições e seu estado conturbado, sem que fosse preciso revelar explicitamente suas lembranças. Somente a referências a personagens que morreram, como Tara (Alanna Masterson) e Enid (Katelyn Nacon), já foram o suficiente para tornar a cena emotiva. Nash certamente saiu da série no auge de seu personagem, e isso é bom. Tal mérito vem também de como o diretor Michael Cudlitz (que interpretou Abraham anteriormente na série) tornou essas sequências apropriadamente chocantes e tramáticas, como quando os Sussurradores não necessariamente aparecem na sua frente, mas no canto de olho ou refletido no vidro. Foi uma maneira sutil, porém eficaz de criar tensão durante o episódio.

    AMC

    De fato, um dos elementos que permeou todo o capítulo foi o sacrifício. Gamma sacrificou sua irmã para permanecer com os Sussurradores; Carol estava disposta a sacrificar sua relação com Lydia e a segurança dela para que os vilões soubessem que a menina estava viva e se voltarem contra Alpha; Lydia, por sua vez, deixou sua segurança ao lado de Daryl (Norman Reedus) e Carol por acreditar que está sendo manipulada. Já Siddiq estava sacrificando sua saúde para ajudar os outros, tendo se esforçado ao ponto da exaustão e se culpando por não ter feito mais, enquanto Dante resolveu sacrificar sua suposta amizade com Siddiq para não ser descoberto.

    Abordando temas cada vez mais profundos, The Walking Dead atualmente aposta mais no diálogo em tela do que em cenas de ação. Por mais que uma boa luta contra zumbis faça falta, as novas temáticas enriquecem debates e criam cada vez mais pano de fundo para os personagens. Resta saber quais surpresas a série vai guardar para a sua segunda metade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top