Minha conta
    The Walking Dead: Showrunner explica AQUELA reviravolta do 7º episódio da temporada

    Maior afastamento dos quadrinhos até agora!

    AMC

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 7º episódio da 10ª temporada.

    Durante toda a 10º temporada, Siddiq (Avi Nash) tem passado por estresse pós-traumático, cujos sintomas incluem flashbacks traumáticos de dez de seus amigos sendo decaptadas por Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores. No sétimo episódio do ano, "Oper Your Eyes", uma dessas lembranças fizeram o personagem perceber que havia um inimigo infiltrado em Alexandria: Dante (Juan Javier Cardenas).

    O bom médico na verdade era um Sussurrador que estava presente durante as decaptações e agora se infiltrara no local a fim de sabotar a comunidade. Ele acaba matando Siddiq a fim de não ser descoberto. Foi um das grandes reviravoltas da temporada, e uma das principais diferenças em relação aos quadrinhos. Afinal, nas HQs de Robert Kirkman, Dante é um membro de Hilltop, atuando como um dos conselheiros de Maggie e acaba desenvolvendo um interesse amoroso pela líder da comunidade.

    Segundo a showrunner Angela Kang, a ideia de transformar Dante em um agente duplo surgiu justamente a partir do conflito contra os Sussurradores ter como "natureza" ser uma guerra fria. "Muito disso tinha a ver com esse sentimento de não ter certeza em quem confiar, a paranóia e muito disso vieram do que [criador de quadrinhos] Robert Kirkman criou na ideia de 'Silencie os Sussurradores'. Toda essa ideia de propaganda e outras coisas estão nas HQs. E então nós pensamos: 'Bem, também se trata de espiões, e há um aspecto de espião nisso'. E nós realmente não fizemos [na série], a não ser com Dwight (Austin Amelio), que tinha sua própria trama de 'vira-casaca', mas agora é diferente", afirmou Kang em entrevista ao Entertainment Weekly.

    AMC

    "Realmente partimos da ideia de que seria interessante se houvesse tentativas de reunir informações de ambos os lados e, quando entramos na história, de como seria interessante se Siddiq, como resultado de seu estresse pós-traumático, tivesse lacunas em sua memória e não pudesse confiar em si mesmo. E, como as coisas estão dando errado, ele não tem certeza do que está acontecendo. Começamos a criar esse personagem de espião e, em seguida, o problema era: 'Bem, como você incorpora um espião quando nosso povo é tão inteligente e tão esclarecido quanto às coisas? E também nosso público é mais experiente.'", continuou.

    A solução surgiu no fato de que, segundo Kang, "muitas vezes os sociopatas podem ser indivíduos de alto desempenho que se escondem à vista porque são bem-sucedidos. As pessoas tendem a confiar nos médicos. Simplesmente acontece. E é algo que eles precisam, e isso se conecta a Siddiq", comentou, explicando como esse espião se fundiu com Dante. "Estávamos querendo apresentar Dante como um personagem, e apenas decidimos fundi-los e ver se poderíamos interpretar a seguinte história: 'Aqui está essa pessoa que, por um lado, é incrivelmente encantador e pode ser um amigo e ele realmente gosta de Siddiq, mas ele também tem um plano mais profundo'".

    AMC

    Kang ainda afirma que, apesar de ser um espião, nem tudo do jeito de Dante é um fingimento. "Provavelmente há um aspecto dele que é barulhento e pateta, mas como é verdade na vida, muitas vezes isso pode esconder a escuridão, essa é sua própria máscara. E nós pensamos que isso era uma coisa interessante de explorar. Havia pequenas coisas que estávamos tentando colocar, como Siddiq apenas ficando irritado com ele. E Dante, apesar de ser muito engraçado e charmoso e às vezes pode ser muito gentil, mas simplesmente de pequenas formas testaria os limites. Há uma linha tênue entre 'Oh, ele é um cara realmente divertido' e passar do limite", comentou Kang, dando o exemplo de quando Dante cutucou o bebê de Siddiq.

    A showrunner ainda confirmou que Dante está sabotando a água de Alexandria, e que o prisioneiro Sussurrador o reconheceu. Além disso, Kang comentou sobre Gamma (Thora Birch) ter descoberto que Alpha não matou Lydia (Cassady McClincy). 

    AMC

    "Este é um grande momento para Gamma, e certamente vai transformar sua história de uma maneira. Para alguém que era tão fiel — que chegou a matar sua irmã para salvar sua líder — agora percebe que tudo o que ela acredita está errado. Conversamos muito na sala dos roteiristas sobre pessoas que não se dobram. [...] E sentimos que, para Gamma, foi o momento em que ela percebeu: 'Minha líder, que eu pensava ser pura e que defendia seus princípios, e que devemos seguir esses princípios, e essa é a única maneira de sobreviver, é apenas uma hipócrita e mentirosa, como qualquer outra pessoa. E veja o que perdi e o que fiz'. Isso terá um grande impacto no futuro. Eu não posso entrar em detalhes, porque é muito spoiler, mas acho que Thora fez um trabalho incrível interpretando o momento de seu coração partido.. Não é apenas raiva ou choque, há um verdadeiro desgosto por lá", concluiu.

    A midseason finale de The Walking Dead será exibida no próximo domingo (24).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top