Minha conta
    Mitos do Pop: Qual é a verdade por trás de Pokémon?

    Uma das maiores franquias da cultura pop esconde muito mais do que uma mera coleção de monstrinhos fofos.

    Pokémon é a febre da cultura pop mais irresistível do mundo. Desde sua criação no Japão, em 1996, ninguém esteve livre de ser impactado pelos chamados pocket monsters, ou monstrinhos de bolso. A jornada teve início nos videogames da Nintendo, foi transformada em desenho animado e se espalhou por diversos produtos multimídia, de longas-metragens de sucesso a colecionáveis de todo o tipo.

    O lançamento dos aguardados novos games Sword & Shield para o console Nintendo Switch mantém a marca Pokémon em evidência. Curiosamente, ainda há muitos fãs que acreditam que existe muito mais por trás da premissa inocente de pegar e colecionar os monstros fofinhos. 

    Por conta da natureza misteriosa da franquia, o que não falta são lendas urbanas e teorias interessantes sobre o universo de Pokémon. Provavelmente você já escutou alguma delas e talvez tenha certeza de que são verdadeiras. Será que alguma dessas histórias tem fundo de verdade? É isso que vamos investigar que o episódio 32 do Mitos do Pop se propõe a fazer. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 32 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top