Minha conta
    Mitos do Pop: Qual é a verdade sobre o Bob Esponja?

    O desenho animado completou 20 anos ainda cercado de teorias e mistérios sobre suas verdadeiras intenções.

    Bob Esponja Calça Quadrada é um dos desenhos mais populares do mundo, muito graças a sua fórmula infalível: é um produto voltado para crianças, mas que ostenta um apelo irresistível para os adultos.  Foram mais de 250 episódios e dois filmes para o cinema ao longo de 20 anos, que garantiram a Bob, Patrick, Sandy Bochechas, Lula Molusco e Sr. Sirigueijo um lugar eterno na elite da cultura pop.

    Desde sua primeira aparição no Canal Nickelodeon, em 1 de maio de 1999, a série animada escrita e desenhada Stephen Hillenburg (que morreu em 2018) carrega muitos mistérios inexplicáveis. E a maneira apaixonada como os fãs na internet discutem a mitologia de Bob Esponja dá a entender que o desenho representa muito mais do que pretende mostrar. 

    Não é preciso ir longe para encontrar teorias que especulam que as mensagens subliminares do desenho se referem a temas como vício em drogas, problemas psicológicos, guerra nuclear, aquecimento global e muito mais. Afinal, qual é a verdade sobre Bob Esponja Calça Quadrada? É isso o episódio 30 do programa Mitos do Pop vai investigar. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 30 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top