Minha conta
    House of the Dragon: Conheça a história do spin-off de Game of Thrones

    Série da HBO Max vai acompanhar a linhagem dos Targaryen e a famosa Dança dos Dragões.

    *Matéria original de 02/11/2019, atualizada em 09/02/2021.

    Não demorou muito para a HBO dar sinal verde para a primeira série sucessora de Game of Thrones. House of the Dragon será um prelúdio ambientado no mesmo universo criado por George R.R. Martin e traduzido para a televisão por David Benioff e D.B. Weiss, e agora você pode esquecer as guerras entre Stark, Lannister e Baratheon porque o foco é apenas um, e ele voa e cospe fogo. Dracarys neles!

    Quando o spin-off de Game of Thrones é ambientado?

    HBO

    House of the Dragon se passa 300 anos antes dos eventos de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e conta com pelo menos um nome conhecido dos fãs de Game of Thrones no time de produção: Miguel Sapochnik vai dirigir o primeiro episódio e atuar como produtor, ao lado do roteirista Ryan Condal (Colony). Mas a história dos Targaryen em Westeros, e seu extenso reinado, vai desde a Conquista de Aegon até a Rebelião de Robert. Como cobrir três séculos de conflitos, sucessões e intrigas?

    House of the Dragon é inspirado no livro Fogo e Sangue

    Segundo Martin escreveu em seu blog, “House of the Dragon está em desenvolvimento por muitos anos (apesar de que o título mudou algumas vezes durante o processo). Na verdade foi o primeiro conceito que eu sugeri à HBO quando começamos a conversar sobre uma série sucessora, lá no verão de 2016. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que a série vai tratar... bem, eu não posso entregar, mas talvez você queira adquirir uma cópia de duas das antologias que fiz com Gardner Dozois, ‘Mulheres Perigosas’ e ‘Rogues’, e então migrar para a história do Arquimeistre Gyldayn, ‘Fogo & Sangue’.”

    Portanto, seguindo as trilhas deixadas pelo próprio autor, há duas passagens que devem ser destacadas e que provavelmente terão influência direta na série da HBO. No livro “Mulheres Perigosas”, há o conto “A Princesa e a Rainha, ou, os Negros e os Verdes”, que trata sobre o conflito que ficou conhecido na história fictícia como A Dança dos Dragões.

    Game of Thrones: HBO desenvolve mais um spin-off da série

    Série da HBO Max vai acompanhar a casa Targaryen

    HBO

    O conto se inicia após a morte do quinto Targaryen a assumir o Trono de Ferro, o Rei Viserys I, e traz a sua viúva, a Rainha Alicent Hightower, reunindo-se com o pequeno conselho para discutir a coroação de seu filho mais velho, o Príncipe Aegon. O problema é que a movimentação da Rainha trata-se de um golpe, pois a verdadeira herdeira do rei era a sua filha do primeiro casamento, a Princesa Rhaenyra — treinada desde a infância para subir ao posto do pai. É a partir disso que se desenvolve a guerra de quase dois anos e meio, que acabou sendo foi uma das principais responsáveis pelo fim da dinastia Targaryen e dividiu a família em dois clãs: os Verdes, apoiadores da causa de Aegon II, e os Negros, ao lado de Rhaenyra.

    Já “O Príncipe de Westeros” conta a história uma história que se passa antes, e narra os anos que levaram aos conturbados eventos de “A Princesa e a Rainha”, durante o reinado de Viserys e com uma particular atenção ao irmão do Rei, o Príncipe Daemon.

    A narrativa vai desde a morte do rei anterior, Jaehaerys I, ao falecimento do seu filho e sucessor, Viserys I. Além de destacar toda a relação evolutiva entre os irmãos Viserys e Daemon, o conto detalha os planos do rei para a sua sucessão, tendo criado e educado sua filha mais velha do primeiro casamento, Rhaenyra, a assumir o reinado após sua morte. Quando os planos de Viserys I seguem inalterados mesmo após o nascimento de seu filho, homem, do segundo casamento, isso acaba alimentando ainda mais a rivalidade dentro da família, o que dá ainda mais motivos para o que acontece em “A Princesa e a Rainha”.

    A dica aqui, portanto, está clara. O período que vai receber mais atenção da série está no entorno da Dança dos Dragões, como já se supunha anteriormente. Mas, não apenas isso, especula-se que a série vá se iniciar no período anterior ao início da guerra e culminando na mesma. O livro “Fogo & Sangue”, afinal de contas, se estende pelos primeiros 150 anos do reinado da Casa dos Dragões, e traz a ascensão e a queda de múltiplas gerações da dinastia.

    Reprodução/ Roman Papsuev/Amok

    Justamente pelo grande período de história pelo qual o material literário se estende, dificilmente esperamos que a adaptação irá seguí-lo à risca — e é por isso que as sugestões de leitura de Martin dão a entender que o mergulho mais profundo da produção será a partir do fim do reinado de Jaehaerys, o Sábio, passando pelos 26 anos de Viserys I no Trono de Ferro até chegar à Dança dos Dragões de fato.

    Vale lembrar, é claro, que embora o destaque da série naturalmente vá ser a Casa dos Dragões que está no título, dificilmente não veremos os membros de outras famílias interpretando papéis interessantes na trama. 

    O mais importante aqui é saber que os dois anos e meio da guerra de fato compreendem o período em que não apenas muitos homens morreram, como também grande parte dos dragões que existiam em Westeros. Após o fim do conflito, o filho de Rhaenyra é quem ascende como Aegon III. Ele ficaria eternamente conhecido como Aegon, Desgraça dos Dragões, e foi considerado historicamente culpado pela morte do último dragão do reino, porque decidiu se manter afastado das criaturas após ver sua mãe ser devorada pela montaria de Aegon II, Sunfyre.

    Quem está no elenco do spin-off de Game of Thrones?

    Billy Farrell/BFA/REX/Shutterstock

    Por se passar 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones, House of the Dragon provavelmente não terá a presença de nenhum atores que vimos na série anterior. Portanto, não espere ver Emilia Clarke ou Kit Harington nas telas.

    Emilia Clarke "alfineta" séries derivadas de Game of Thrones

    A série da HBO Max já tem alguns nomes anunciados no elenco. Paddy Considine (Peaky Blinders) vai interpretar o Rei Viserys I, o escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Enquanto isso, Matt Smith (The CrownDoctor Who) será o Príncipe Daemon Targaryen; Olivia Cooke (Bates MotelJogador N°1) vai viver Alicent Hightower e Emma D'Arcy (Truth Seekers) assumirá o papel da Princesa Rhaenyra Targaryen.

    Quando estreia House of the Dragon?

    A WarnerMedia confirmou que House of the Dragon vai ser lançada em algum momento em 2022, em comemoração aos 10 anos da série, completados em 2021. A primeira temporada terá 10 episódios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top