Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hawkeye: Fãs da Marvel pedem substituição de Jeremy Renner na série
    Por Caqui Bandeira — 25 de out. de 2019 às 15:45
    facebook Tweet

    O ator foi acusado pela ex-mulher de abuso psicológico e de drogas.

    A Marvel divulgou este ano diversos projetos para a próxima fase de seu Universo Cinematográfico, um deles sendo a série do Disney+ sobre o Gavião Arqueiro, intitulada Hawkeye. Estrelado por Jeremy Renner, que já vive o personagem há anos, o programa também introduzirá Kate Bishop, popular heroína dos quadrinhos. Porém, há algumas semanas, fãs da franquia vêm pedindo a substituição do ator graças as alegações levantadas por sua ex-mulher.

    Se acordo com Sonni Pacheco, o ator ameaçou se matar na sua frente, colocando uma arma em sua boca, e depois atirou no teto de sua casa, tudo com a presença de sua filha de seis anos na casa. Além do abuso psicológico, Pacheco também alega que Renner abusa de drogas e já deixou cocaína em lugares de alcance de sua filha. Ela pede a custódia completa da crinça, com direitos de visitação supervisionada para o ex-marido.

    A partir destas acusações, rumores de que a Marvel e a Disney estão planejando substituir Renner na série comearam a surgir, e fãs estão apoiando esta suposta decisão. As opções que estão circulando na internet são as de diminuir seu papel na série, substituí-lo, ou somente retirar o personagem do programa. Dois comentários de fãs que viralizaram no Twitter levantam dois pontos de discussão: troca de atores não é novidade no UCM, e o ator que entrar em seu lugar deveria ser surdo ou ter problemas de audição, já que esta é parte da construção de personagem nos quadrinhos.

    "Vocês trocaram terrence Howard por Don Cheadle em uma estratégia de 'todos eles são parecidos', então eu não vejo nenhum problema em tirar Renner, contratar Charlie Hunnam e não comentar nada" uma fã postou em seu Twitter em um post que viralizou.

    "Agora seria o momento perfeito para fazer o Gavião Arqueiro surdo no UCM como ele é nos quadrinhos. Contratem um ator surdo como Nyle Di Marco e deixa ele trabalhar com Kate Bishop. Seria MARAVILHOSO!" Outro fãs postou, defendendo a inclusiviade que foi ignorada ao adaptar o personagem para o cinema. 

    Nem a Marvel, nem a Disney se pronunciou sobre o assunto, até porque nenhuma das duas empresas contuma comentar rumores sem ter uma decisão definitiva sobre o futuro de seus projetos. Tudo que os fãs podem fazer é esperar para ver como as empresas vão lidar com as alegações feitas contra o ator, e como isso afetará o futuro de seu personagem.

    A série Hawkeye tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rafa Almeida
      Não chamem um bando de idiotas de fãs. Moleques que não entendem que, primeiro se comprova tais acusações, depois se pedem substuição.
    • Alexander
      Essa do Johnny Depp foi de doer. Adoro o ator e a mídia trucidou ele sem pena, ela e os fans escrotos.
    • Alexander
      galera confunde herói com ator. Buscam deuses imaculados pra interpretarem seus personagens, vai entender.
    • Daniel Asimov
      Em relação ao texto da matéria dizer que fãs pedem a saída do ator não há erro algum. Mesmo que sejam poucas pessoas se existem espectadores que são fãs de Vingadores e pedem então a matéria está certa. O texto não diz que todos os fãs pedem a saída ou a maioria dos fãs pede a saída, então o texto está corretoConcordo que nada foi provado contra ele e o processo ainda está correndo mas nos Estados Unidos esse tipo de polêmica é bastante sensível para os grandes estúdios, não estou julgando se o procedimento da Disney seria certo ou não (aliás sequer a Disney demitiu o ator para você insinuar sobre vida arruinada) estou apenas observando os fatos. Se uma empresa acha que alguma polêmica pode - mesmo que em tese - abalar a bilheteria de um longa eles tem a total autonomia de manter ou não um ator em seus filmes
    • Douglas M Heman
      Deixa eu ver se entendi: Uma dúzia de gato pingado zé ninguém tá problematizando no twitter como a única coisa que sabe fazer da vida e de repente fãs pedem substituição de Jeremy Renner? Por favor, se isso é jornalismo pode me chamar de rei da França.Detalhe, a maioria dessa gente chorando no twitter é ativista de alguma degeneração. Curioso, não?Mas bora lá arruinar a vida do cara sem provas conclusivas, a gente não aprendeu porra nenhuma com Johnny Depp.
    Mostrar comentários
    Back to Top