Minha conta
    Legion: Lauren Tsai explica como Switch é essencial para a 3ª temporada (Entrevista)

    Tudo que é bom chega ao fim.

    Noah Hawley desafiou a linearidade narrativa com sua versão televisiva de Fargo, e desafiou a forma do conteúdo com sua ousada adaptação de Legion para a TV. Suas séries para o FX Productions o colocaram entre os nomes mais cultuados do ora sufocante, ora divertido Peak TV, e este é um dos motivos por que a ficção científica protagonizada por Dan Stevens chega à sua terceira e última temporada com um gosto de vitória. É a essência máxima, inclusive, do que rege a filosofia do produtor de TV e presidente do FX Networks e FX Productions, John Landgraf: qualidade antes de números.

    Nesta temporada final, Legion continua acompanhando David após o conturbado final da temporada anterior. Nosso protagonista está longe de ser exatamente o mocinho que acreditávamos ser, e o que será necessário para encontrá-lo — e controlá-lo?

    Entram os novos personagens. A modelo Lauren Tsai vive Switch, descrita como uma jovem mutante cujos poderes podem ser a chave para executar os planos de David. O AdoroCinema teve a oportunidade de conversar com a atriz e discutir a personagem, a temporada final e o legado de Legion para a TV.

    A PERSONAGEM

    “Switch é uma pessoa que basicamente vive em sua própria cabeça, e se sente muito confortável nesse mundo dentro dela mesma”, afirma a atriz. “Ela não sente como se pudesse se identificar com qualquer coisa fora de si própria. Ela não se sente em casa quando está em casa. Ela não sente como se fizesse parte da escola. Ela não sente como se fosse uma das pessoas do grupo de pessoas quando anda em público. Acho que ela está genuinamente buscando uma conexão e um propósito na vida. Ela tem essa habilidade de viajar no tempo, ela é uma jovem mutante e ainda está tentando entender a extensão de suas habilidades.”

    DEU PARA ENTENDER? 

    FX

    “Quando nós recebemos os roteiros, nós mesmos nos perguntamos o que vamos fazer naquele dia”, conta Tsai, questionada sobre como o elenco lida com a proposital falta de clareza e linearidade da história. “Já houve momentos em que discutimos isso com os roteiros e Noah, tentando entender qual é o consenso geral para certas cenas, em termos de como elas serão retratadas emocionalmente e o que elas significam para o resto da história. Mas eu acho que definitivamente há momentos em Legion em que as coisas não estão muito claras, e a forma como elas são retratadas visualmente também pode deixar os espectadores decidirem o significado por si mesmos. Também há muito simbolismo em Legion.

    Então, eu acho que é uma ótima oportunidade para todo mundo no time, porque nós conseguimos ver o que Noah produz e então podemos traduzir aquilo para nossos próprios mundos, e a colaboração e a união de todos cria um jogo que é, de fato, o que faz de Legion algo tão bonito. Mas definitivamente há momentos em que nós nos perguntamos: ‘O que está acontecendo? Por que isso acontece? Por que existe um monstro azul?’ Então, eu estou animada para todos assistirem e acabarem entendendo.”

    FICÇÃO X REALIDADE

    “Switch é definitivamente alguém que se sente excluída pela maior parte de sua vida, em termos de todas as suas relações pessoais com família e amigos. Eu acho que, para mim, enquanto eu crescia, eu sempre me conectei mais com a minha arte do que com as pessoas ao meu redor, só porque não era confortável para mim e onde eu me sentia segura. Então acabei conseguindo inserir isso em muitos dos elementos da série.

    Eu acho que ao longo da temporada, ao conhecer Switch à medida que a história continua, o que eu amo de verdade é a sua força e eu acho que apesar de ela estar procurando pelo próprio lugar no mundo e conexão com outras pessoas, ela nunca duvidou de seus poderes que fazem dela especial. Ela vem de um certo lugar em que suas diferenças são a sua força, e isso é algo dela que eu amo.”

    SWITCH E DAVID

    “É uma dinâmica bem interessante, porque onde nós deixamos as coisas no final da segunda temporada é quando entendemos quem David é — ele tem todas essas habilidades mas também está mentalmente doente, e se isola dos amigos. David é alguém em busca de amor, conexão e dessa sensação de pertencimento. Então ele criou para si mesmo um lugar que é meio que um culto de acólitos que o amam sem questionar”, explicou.

    “Mas eu acho que apesar de David ter isso, ele realmente quer buscar um amor pelo qual não está pedindo, e não está tentando forçar sobre as pessoas. Então eu acho que a missão de David é voltar e consertar as coisas, porque ele tem um lado narcisista que faz ele acreditar estar certo e poder forçar as pessoas a fazerem o que ele quer.

    Então, quando ele encontra a Switch e quando eles se encontram, existe algo pelo qual ambos estão buscando. David quer uma forma de consertar as coisas com quem ele ama, com Syd e todos os outros. Já Switch está procurando por um lugar em que ela sinta como se pertencesse, e é isso que ele dá a ela.”

    OS BASTIDORES

    “[Trabalhar com Noah Hawley] foi incrível. Eu estava apavorada no primeiro dia de filmagens, porque era a minha primeira vez trabalhando em algo roteirizado, e eu também estava trabalhando com um grupo super talentoso de pessoas. Mas todos em Legion, no elenco e no time de produção, foi tão receptivo e caloroso comigo que me senti em casa instantaneamente. Eu acho que eu estava tentando aprender o meu trabalho, mas tive uma ótima oportunidade de aprender com pessoas muitíssimo talentosas.

    Noah é um visionário na forma como ele escreve e na forma como ele vê a série se tornando um elemento único. A visão que ele tem do mundo e da história, e o que ele fez com as personagens de Legion, é algo muito especial e que ele só conseguiria fazer dentro daquela mente incrível que ele tem. Foi inspirador estar ao lado de alguém que consegue fazer o que ele faz.”

    Os episódios da 3ª temporada de Legion vão ao ar às sextas-feiras, no Fox Premium, a partir das 22h30.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top