Minha conta
    "Netflix é o motivo de Friends e The Office serem tão populares", opina Ted Sarandos

    Hum...

    Prestes a ter que lidar com as fortes concorrências do Disney+, Peacock, HBO Max e Apple TV+, a Netflix já está se planejando para lidar com as ausências de FriendsThe Office no catálogo norte-americano. Para o presidente de conteúdo Ted Sarandos, a gigante do streaming é essencial para a popularização de ambas as comédias.

    "Uma das razões por que Friends e The Office são tão populares é porque elas estão na Netflix", declarou, em entrevista concedida à Vanity Fair. "Você imagina o que acontece quando uma criança chega em casa da escola: 'Acabei de ver essa série nova, Friends".

    Segundo Sarandos, isso não aconteceria caso as séries estivessem disponíveis em plataformas de streaming menos populares.

    "Lembra daquela teoria de que 'o meio é a mensagem'? Parte do sucesso permanente dessas séries existe porque elas estão disponíveis na Netflix, de uma forma que as pessoas possam ver e manter em suas vidas", justificou.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    É claro, há de se ponderar que o sucesso consolidado das duas comédias citadas antecede até mesmo o boom da internet, mas Sarandos considera que o digital é imprescindível para que ambas atinjam o público mais jovem. Ele afirma que foi apenas assim que a chamada "Geração Z" foi capaz de descobrí-las e fazer o fenômeno se manter.

    É claro que isso é uma via de mão dupla. Enquanto de fato há de se considerar o papel da Netflix na manutenção do sucesso de produções mais consagradas e já finalizadas, também é verdade que tê-las no catálogo ajudou (e muito!) na popularização da gigante do streaming. A estratégia, inclusive, é investir em mais conteúdo original para suprir essa falta. Além disso, recentemente a empresa também anunciou que adquiriu os direitos globais de Seinfeld, para lidar com as fugas de Friends e The Office.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top