Minha conta
    The Walking Dead S10E01: A calmaria antes da tempestade

    10ª temporada se inicia de forma consistente - mas a paz, como sempre, está ameaçada.

    The Walking Dead já pode ter contado muitas histórias, mas ainda não o número suficiente para dar um ponto final. Sua 10ª temporada, que estreou neste domingo (06) no Fox Channel, começa com um pé no mesmo caos que os espectadores já estão acostumados desde o princípio da série, por mais que todos os núcleos de personagens estejam bem acostumados com a inconstância que permeia suas vidas.

    O primeiro episódio já mostra qual será a maior ameaça da temporada e ambienta cada área em que os grupos estão, seja em Alexandria ou em Oceanside. E, apesar de Danai Gurira já ter declarado que a atual temporada será sua última na pele de Michonne, o protagonismo da personagem está se tornando visível - este sendo dividido em sua maior parte com Daryl (Norman Reedus). A 9ª temporada não escolheu exatamente um personagem para ser o líder que Rick Grimes (Andrew Lincoln) foi desde o princípio, mas tudo parece seguir a uma direção mais clara no 10º ano.

    A vida precisa seguir e isso é o que já acontece desde a segunda metade da 9ª temporada, mas a dor de algumas perdas ainda são sentidas – especialmente a de Rick nos momentos em que Michonne lida com os filhos Judith e R.J. Por mais que a passagem temporal não seja tão gritante quanto a anterior (que foi de 6 anos), algumas mudanças já podem ser sentidas: como o relacionamento delicado de Ezekiel e Carol, que viajou por um tempo para lidar com o luto de Henry, e Negan, com seu cabelo um pouco mais comprido e comportamento mais tranquilo em Alexandria (ainda que permaneça preso).

    O título do episódio (Lines We Cross) indica que um possível confronto acontecerá em breve, e provavelmente será protagonizado pelo grupo liderado por Michonne contra os Sussurradores. Alpha aparece rapidamente em uma das cenas mais tensas do episódio, enquanto Carol se mostra impaciente quanto a respeitar a linha que divide ambos os grupos – será isso será o bastante? A filha de Alpha, Lydia, não se mostra 100% à vontade em Alexandria, mas é possível ver que uma parte da personagem quer se "encaixar" dentro do grupo, especialmente pela boa relação que criou com Daryl.

    A parte de ação da estreia da 10ª temporada, como na grande maioria dos episódios, é bem executada. Vemos uma quantidade até que pequena de zumbis querendo atacar Michonne, Daryl e cia no clímax do episódio, mas a segurança de todos fala mais alto – principalmente pela abertura do capítulo mostrar nada mais, nada menos que um dia de treinamento contra zumbis em Oceanside.

    The Walking Dead retorna mostrando que, quanto mais controlado o caos, melhor. Mesmo que ele seja iminente e esteja mais próximo do que parece enquanto os Sussurradores ainda estiverem por perto... 

    TWD é transmitida pelo Fox Channel no Brasil. Todos os domingos, às 22h, um novo episódio vai ao ar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top