Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sorry For Your Loss: Segunda temporada altera seu foco principal ao dar espaço a dramas familiares (Primeiras impressões)
    Por Barbara Demerov — 1 de out. de 2019 às 19:12
    facebook Tweet

    Elizabeth Olsen retorna à sua intensa personagem Leigh em série do Facebook Watch.

    Em sua temporada de estreia no Facebook Watch, Sorry For Your Loss abordou o luto interno da protagonista Leigh (Elizabeth Olsen) de forma tão sensível quanto intensa, fazendo com que o espectador acompanhasse de perto cada etapa desta situação aterradora que é a de perder alguém tão próximo - no caso, seu marido Matt (Mamoudou Athie).

    Repentinamente, a personagem de Olsen precisou lidar com a perda do marido e as lembranças da depressão que ele lutava contra - que podem (ou não) ter relação com seu acidente fatal. Além disso, nos 10 episódios da 1ª temporada também houve espaço para a série abordar a dinâmica familiar entre Leigh, sua irmã Jules (Kelly Marie Tran) e a mãe Amy (Janet McTeer), o que certamente agregou mais leveza à narrativa carregada envolvendo Leigh e sua jornada de aceitação com relação ao que aconteceu.

    E também é de maneira orgânica que o novo ano de Sorry For Your Loss dá destaque aos demais personagens além de Leigh, seja no modo como cada um lida com a perda de Matt ou, simplesmente, com seus dramas pessoais.

    Estreando hoje, 01 de outubro, na plataforma de streaming, os três primeiros episódios (que assistimos previamente à estreia) da 2ª temporada dão mais enfoque em Danny (Jovan Adepo), irmão de Matt, e Amy (McTeer), ao mesmo tempo em que apresenta uma Leigh mais serena enquanto viúva e mais focada no presente e nas pessoas ao seu redor.

    Uma das pontas soltas que a 1ª temporada deixou no ar foi o clima entre Leigh e seu cunhado, que não foi exatamente bem recebido por muitos fãs da série, mas logo é abordado no episódio de retorno. A linha tênue entre o sentimento que ambos nutrem pelo outro (indo de raiva a momentos mais leves) é de fato um ponto interessante, pois é uma ponte que nos mostra lembranças ainda não conhecidas entre ambos - e com Matt também.

    Como já citado, Leigh se mostra mais tranquila diante da perda de Matt, mas mais impaciente quando o assunto é sua mãe e irmã. Com isso, a dinâmica familiar da temporada anterior retorna com mais potência e envolve a protagonista ainda mais do que antes. No terceiro episódio, por exemplo, a atenção é voltada essencialmente à Amy e sua visão de vida como mãe, após uma sessão de terapia que inicialmente seria apenas para as filhas. A atuação de McTeer merece atenção e o episódio em si (intitulado What's Wrong With Your Chest) pode ser um dos pontos mais altos da temporada em si.

    Tudo indica que Sorry For Your Loss passará a deixar o luto de Matt em segundo plano para fazer com que seus personagens lidem com si mesmos - o que não torna a série menos interessante! Assim como o drama familiar toma conta dos três episódios iniciais, há fragmentos da trama pessoal de Leigh que ainda dão um contraste ao entorno. A protagonista chega a vivenciar uma experiência intensa durante o segundo episódio que pode ser visto como um "adeus", mas a cena em si pode ser vista como um rito de passagem que a faz transitar do fim de uma fase para o início de outra um tanto mais leve. Recomeços são necessários, afinal.

    Sorry For Your Loss está disponível no Facebook Watch.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top