Minha conta
    Sorry For Your Loss: Segunda temporada altera seu foco principal ao dar espaço a dramas familiares (Primeiras impressões)

    Elizabeth Olsen retorna à sua intensa personagem Leigh em série do Facebook Watch.

    Em sua temporada de estreia no Facebook Watch, Sorry For Your Loss abordou o luto interno da protagonista Leigh (Elizabeth Olsen) de forma tão sensível quanto intensa, fazendo com que o espectador acompanhasse de perto cada etapa desta situação aterradora que é a de perder alguém tão próximo - no caso, seu marido Matt (Mamoudou Athie).

    Repentinamente, a personagem de Olsen precisou lidar com a perda do marido e as lembranças da depressão que ele lutava contra - que podem (ou não) ter relação com seu acidente fatal. Além disso, nos 10 episódios da 1ª temporada também houve espaço para a série abordar a dinâmica familiar entre Leigh, sua irmã Jules (Kelly Marie Tran) e a mãe Amy (Janet McTeer), o que certamente agregou mais leveza à narrativa carregada envolvendo Leigh e sua jornada de aceitação com relação ao que aconteceu.

    E também é de maneira orgânica que o novo ano de Sorry For Your Loss dá destaque aos demais personagens além de Leigh, seja no modo como cada um lida com a perda de Matt ou, simplesmente, com seus dramas pessoais.

    Estreando hoje, 01 de outubro, na plataforma de streaming, os três primeiros episódios (que assistimos previamente à estreia) da 2ª temporada dão mais enfoque em Danny (Jovan Adepo), irmão de Matt, e Amy (McTeer), ao mesmo tempo em que apresenta uma Leigh mais serena enquanto viúva e mais focada no presente e nas pessoas ao seu redor.

    Uma das pontas soltas que a 1ª temporada deixou no ar foi o clima entre Leigh e seu cunhado, que não foi exatamente bem recebido por muitos fãs da série, mas logo é abordado no episódio de retorno. A linha tênue entre o sentimento que ambos nutrem pelo outro (indo de raiva a momentos mais leves) é de fato um ponto interessante, pois é uma ponte que nos mostra lembranças ainda não conhecidas entre ambos - e com Matt também.

    Como já citado, Leigh se mostra mais tranquila diante da perda de Matt, mas mais impaciente quando o assunto é sua mãe e irmã. Com isso, a dinâmica familiar da temporada anterior retorna com mais potência e envolve a protagonista ainda mais do que antes. No terceiro episódio, por exemplo, a atenção é voltada essencialmente à Amy e sua visão de vida como mãe, após uma sessão de terapia que inicialmente seria apenas para as filhas. A atuação de McTeer merece atenção e o episódio em si (intitulado What's Wrong With Your Chest) pode ser um dos pontos mais altos da temporada em si.

    Tudo indica que Sorry For Your Loss passará a deixar o luto de Matt em segundo plano para fazer com que seus personagens lidem com si mesmos - o que não torna a série menos interessante! Assim como o drama familiar toma conta dos três episódios iniciais, há fragmentos da trama pessoal de Leigh que ainda dão um contraste ao entorno. A protagonista chega a vivenciar uma experiência intensa durante o segundo episódio que pode ser visto como um "adeus", mas a cena em si pode ser vista como um rito de passagem que a faz transitar do fim de uma fase para o início de outra um tanto mais leve. Recomeços são necessários, afinal.

    Sorry For Your Loss está disponível no Facebook Watch.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top