Minha conta
    Star Wars Resistance traz primeiro casal gay da franquia

    Representatividade nas galáxias.

    A representatividade está chegando ao universo de Guerra nas EstrelasStar Wars Resistance apresentou o primeiro casal abertamente homossexual, desde sua primeira temporada, como alguns fãs já suspeitavam.

    Os produtores executivos da série animada, Athena Portillo, Justin Ridge e Brandon Auman, confirmaram que Orka e Flix, a adorável dupla que administra o Escritório de Aquisições no Colossus, são oficialmente um casal e estão apaixonados.

    "Eu acho que é seguro dizer que eles são um item, com certeza", Ridge disse à imprensa, durante entrevistas, como confirma o podcast Coffee With Kenobi (via EW). "Eles são absolutamente um casal gay e estamos orgulhosos disso. Nós amamos Flix e Orka."

    Indícios desse fato já foram deixado como dicas em cena, como, por exemplo, no episódio "Dangerous Business" da 1ª temporada (que você vê abaixo), quando os personagens tiveram que ir visitar a mãe de Flix. Bobby Moynihan dubla Orka e Jim Rash empresta a voz a Flix na série animada do Disney Channel, e Auman brinca que os atores "têm a mesma química" que seus personagens.

    Isso faz de Orka e Flix o primeiro casal abertamente gay a ser retratado nas telas no universo de Star Wars. Os fãs certamente "shippam" Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac) na saga Skywalker — algo que os dois atores já debateram, com Isaac brincando que interpretou o papel como se eles de fato fossem um casal discutiram nos eventos de fãs de Guerra nas Estrelas — mas isso não parece ser algo que se tornará realidade. Assim como no universo Marvel, também sob o guarda-chuva da Walt Disney com a Lucasfilm, a questão permaneceu se esse tipo de visibilidade chegaria a Guerra nas Estrelas. Resistance marca um passo na direção certa.

    Star Wars: Entenda a linha do tempo da franquia

    Fazendo a ponte entre os eventos de Os Últimos Jedi e do ainda inédito A Ascensão Skywalker, a segunda e última temporada de Star Wars Resistance tem estreia marcada para o dia 6 de outubro no Disney Channel norte-americano. No Brasil, a série é exibida pelo Disney XD.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top