Meu AdoroCinema
    Sorry For Your Loss: Elizabeth Olsen diz que beleza da série se encontra na abordagem humanizada sobre luto (Entrevista exclusiva)
    Por Barbara Demerov — 05/10/2019 às 09:05
    facebook Tweet

    Atriz é a protagonista do drama e também está no time de produtores.

    Transmitida pelo Facebook Watch e já em sua 2ª temporada, Sorry For Your Loss certamente é uma das produções mais interessantes no cenário atual do streaming – mesmo que ainda não seja tão conhecida no Brasil. Abordando temas delicados como depressão, luto, vício em álcool e dramas familiares, a série possui, ainda, um elenco de peso: nomes como o de Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi), Jovan Adepo (The Leftovers) e Elizabeth Olsen (Terra Selvagem e franquia Os Vingadores), também no papel de produtora, se destacam tanto pelo talento quanto pela profundidade emocional de seus personagens.

    Olsen estrela a série no papel de Leigh, uma jovem que se torna viúva repentinamente e precisa suportar este fardo e encontrar a aceitação. Nos novos episódios passamos a ver a personagem tentando recolocar sua vida nos trilhos à medida que lida com sua mãe Amy (Janet McTeer), a irmã Jules (Tran) e o cunhado Danny (Adepo). Os dramas pessoais aos poucos recaem em todos os personagens que estão ao redor de Leigh, e não apenas no luto da protagonista, como foi o foco da 1ª temporada.

    AdoroCinema conversou com a intérprete de Feiticeira Escarlate no Universo Marvel sobre a série em si, seu papel como produtora e os rumos que a narrativa tomou na nova temporada. Olsen nunca havia trabalhado na televisão (ou melhor, nas diversas telas que o streaming pode chegar) e demonstra muita vontade de continuar atuando nesta área. "Fazer parte de uma 2ª temporada é algo incrível. Tive a chance de ver o que funcionou e o que não funcionou (como produtora e atriz) no 1º ano. Nós vivemos ótimos momentos enquanto filmamos a 2ª temporada, pois tivemos tempo para corrigir todas as coisas que pareciam um pouco questionáveis. Produzir novamente me fez aproveitar ainda mais esta experiência. Gosto de ser incluída em toda etapa de produção – até na correção de cores", diz.

    TRATAMENTO DE PERSONAGENS

    Sobre sua personagem, a atriz afirma que a 2ª temporada fez com que ela focasse tudo por um outro ângulo, pois "o desdobramento da história se casa com uma elaboração muito legal do arco de Leigh". Ela também contou detalhes da dinâmica familiar entre Leigh, Amy e Jules, que ganha uma atenção maior, especialmente no Episódio 3 (intitulado What's Wrong With Your Chest).

    "Nós todos nos reunimos e conversamos sobre tudo o que você poderia pensar dentro da história daquela família. E eu acho que nesta temporada há um crescimento realmente surpreendente entre as duas irmãs, e são com elas algumas das minhas cenas favoritas desta temporada. Elas eram um tanto desconectadas na temporada anterior, e eu acho que a relação que você tem com um irmão é algo que te faz evoluir constantemente. É o tipo de relação que você tem desde que entrou neste planeta até o dia em que sai dele. Eu adoro trabalhar com Kelly Marie e, no Episódio 3, é possível ver também a atuação absolutamente surpreendente de Janet. O trabalho dela é uma verdadeira masterclass de atuação", ressalta.

    E os elogios ao elenco não param por aí: "Nós temos um elenco maravilhoso. Na 2ª temporada também vemos mais a perspectiva de Danny e dividimos mais as cenas, todos nós  – o que me faz pensar que é isso que torna a série mais rica em questão de narrativa. Eu acho que a 1ª temporada foi realmente um exame das menores experiências de luto e das experiências mais específicas. E nesta temporada estamos tentando colocar mais ação para cada personagem, fazendo com que eles se arrisquem mais."

    Sorry For Your Loss não deixa de falar sobre luto em seu segundo ano, mas esta abordagem está em menor dose comparada ao anterior. Olsen explica: "A 2ª temporada é realmente sobre Leigh recomeçar com um pé sólido. Por isso, ela está apenas começando a ganhar algum tipo de impulso para retornar ao mundo. E então, quando você começa a partir desse lugar, há muitas surpresas. Ainda não vimos um lado mais leve e amoroso de sua personalidade e agora começamos a observá-la em sua tentativa de seguir em frente – assim como outros elementos de sua vida".

    STREAMING E FACEBOOK

    Quando o assunto chegou na força do streaming, a atriz americana contou que ficou assustada de início, mas acabou se rendendo à magia dos novos formatos audiovisuais. "Isso realmente mudou a maneira como assistimos séries e filmes; podemos assistir tudo em um aplicativo! Mas há algo interessante nisso tudo se você souber aproveitar direito, e histórias poderosas que são feitas para serem vistas, nós sabemos que serão vistas de maneira diferente do que era tradicionalmente na televisão ou no cinema; criativamente, você pode se aproveitar disso em outros tipo de storytelling. É bom se apoiar nisso hoje em dia (e eu aprendi a apreciar as mudanças), mas também é importante saber que há narrativas que ainda são perfeitas para serem vistas no formato clássico", explica.

    Sobre o Facebook Watch, Olsen comentou que acompanha os relatos de espectadores através da rede. "O que é especial no Facebook, enquanto mídia social, é a ideia das pessoas estarem distantes uma da outra, às vezes por um oceano, e ainda terem a chance de se conectar humanamente. Acho incrível que a nossa série está junto do Facebook e que, juntas, elas criem este tipo de reação entre os espectadores que assistem à série e comentam suas próprias experiências de vida na plataforma", diz.

    A ESSÊNCIA DA SÉRIE

    Para Elizabeth Olsen, a produção fala essencialmente sobre vida. "Sorry For Your Loss discute saúde mental, perdas e luto, assim como vícios. E eu sinto que essas são coisas que às vezes, na televisão, se tornam realmente pesadas, e as pessoas talvez não sintam isso de maneira autêntica, entremeada à vida cotidiana. E nos esforçamos bastante em nossa série para que tudo não saia tão melodramático, mas sim real: como a situação de ir à terapia, lidar com a morte de alguém ou tomar remédios para depressão. Apenas tentamos entrelaçar tramas reais em nossa série, e não torná-la uma produção sobre dependência ou depressão. Nós queremos ser honestos com os personagens e suas jornadas", reflete.

    Quanto à principal mensagem que Sorry For Your Loss traz ao seu público, a atriz não hesitou em dizer que há muita beleza na tentativa de humanização da produção, e ela acredita que tal tratamento é certeiro: "A beleza está no fato de humanizar o luto de modo que dá para se identificar e ser reconfortante, porque é como se puséssemos um espelho diante de algo que não é tão simples ou fácil de ser discutido. O luto é algo que faz você se sentir isolado, e para criar uma série neste molde é preciso de sensibilidade, capturar estas particularidades. Até mesmo os críticos que escreveram sobre a série no ano passado falaram de seu próprio luto – e isso não é algo que acontece o tempo todo."

    Sobre uma possível 3ª temporada, Elizabeth não deu certeza, mas exaltou que cada temporada é feita apenas pensando no presente. "Criamos uma história completa que pode ser finalizada ao fim de cada uma caso não haja uma renovação, mas que ainda tem chance de poder tomar qualquer rumo. É uma experiência emocional e a série até poderia ser infinita, pois fala essencialmente sobre a vida e suas fases, os fardos que cada um carrega. Cada temporada é como se fosse um capítulo de um livro", diz.

    Sorry For Your Loss está disponível no Facebook Watch. Um episódio inédito estreia a cada terça-feira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Top séries
    Riverdale
    1
    Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
    Elenco: K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes
    Drama, Suspense
    Manifest
    2
    Direção: Jeff Rake
    Elenco: Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis
    Drama
    Vis a Vis
    3
    Direção: Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar
    Elenco: Maggie Civantos, Najwa Nimri, Luis Callejo
    Drama, Suspense
    The Walking Dead
    4
    Direção: Scott M. Gimple, Glen Mazzara, Robert Kirkman
    Elenco: Norman Reedus, Danai Gurira, Norman Reedus
    Drama, Terror
    Séries mais consultadas
    Últimas notícias de séries
    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)
    Patrocinado
    She-Ra e as Princesas do Poder: Série terá personagem não-binário
    NOTÍCIAS - Visto na web
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    She-Ra e as Princesas do Poder: Série terá personagem não-binário
    Criador de Riverdale planeja série adolescente sobre Mary Shelley para HBO Max
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Criador de Riverdale planeja série adolescente sobre Mary Shelley para HBO Max
    Cowboy Bebop: Netflix pausa filmagens após acidente de John Cho no set
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Cowboy Bebop: Netflix pausa filmagens após acidente de John Cho no set
    Crise nas Infinitas Terras: Tom Ellis nega participação de Lucifer no crossover do Arrowverse
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Crise nas Infinitas Terras: Tom Ellis nega participação de Lucifer no crossover do Arrowverse
    The Crown: Olivia Colman e Helena Bonham Carter roubam a cena em trailer da 3ª temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    The Crown: Olivia Colman e Helena Bonham Carter roubam a cena em trailer da 3ª temporada
    Notícias de séries
    Séries novas mais esperadas
    A Guerra dos Mundos
    1
    A Guerra dos Mundos
    Elenco: Gabriel Byrne, Elizabeth McGovern, Léa Drucker
    Drama, Ficção científica
    Estreia
    28 de outubro de 2019 em
    Irmandade
    2
    Irmandade
    Elenco: Naruna Costa, Seu Jorge, Hermila Guedes
    Drama, Suspense
    Estreia
    25 de outubro de 2019 em Netflix
    Todos os vídeos
    His Dark Materials
    3
    His Dark Materials
    Elenco: Dafne Keen, Ruth Wilson, Anne-Marie Duff
    Drama, Fantasia
    Estreia
    4 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Harley Quinn
    4
    Harley Quinn
    Elenco: Kaley Cuoco, Lake Bell, Alan Tudyk
    Animação
    Estreia
    29 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Back to Top