Minha conta
    Seinfeld: Netflix garante direitos globais de streaming da série

    A partir de 2021.

    Ponto para a Netflix! Depois de perder os direitos de streaming de FriendsThe Office no catálogo norte-americano, a gigante garantiu os direitos exclusivos de exibição de Seinfeld na sua plataforma.

    Isso significa que, a partir de 2021 e durante os próximos cinco anos, todos os episódios das nove temporadas da série estarão disponíveis na Netflix em todos os territórios. Atualmente, o Hulu é o detentor exclusivo das exibições da série nos Estados Unidos.

    Segundo informa o jornal LA Times, os termos da transação não foram divulgados, mas a Netflix teria desembolsado mais do que os US$ 500 milhões que a NBCUniversal bancou para garantir The Office — e, naturalmente, mais do que a WarnerMedia pagou para raptar Friends para o HBO Max. Vale lembrar que os pactos selados pela Universal e pela Warner garantiam apenas os direitos de streaming nos Estados Unidos.

    Protagonizada por Jerry Seinfeld, Julia Louis-DreyfusJason Alexander e Michael Richards, a série acomapnha as desventuras de um comediante em Nova York e seus amigos igualmente neuróticos. A rotina do quarteto, formado por Jerry junto a George (Alexander), Elaine (Dreyfus) e Kramer (Richards) é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor. A série ganhou três Globos de Ouro e acumula mais de 184 outras indicações 

    A conquista da Netflix com Seinfeld é significativa, sobretudo após ter sofrido o baque de estar prestes a perder dois de seus grandes carros-chefe nos Estados Unidos. Apesar dos grandes investimentos do serviço em produções originais, comédias que se transformaram em clássicos populares continuam sendo um grande atrativo de público, algo essencial no momento em que a concorrência de Disney+, Apple TV+ e HBO Max se aproximam.

    No Brasil, vale lembrar, Friends continuará disponível na Netflix. The Office está no Prime Video e no Globoplay.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top