Minha conta
    His Dark Materials ganha data de estreia na HBO

    Enfim!

    Lyra da Língua Mágica, chegou a hora.

    A HBO marcou a data de estreia da primeira temporada de His Dark Materials, nova série em parceria com a BBC protagonizada por Dafne Keen, James McAvoyLin-Manuel Miranda e Ruth Wilson: 4 de novembro.

    Baseada na trilogia Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman, a série acompanha a trajetória de Lyra Belacqua (Keen) em um universo muito parecido com o nosso, e ao mesmo tempo bastante diferente. No mundo de Lyra, cada pessoa tem um daemon, que é a personificação da alma em forma de animal. A garota e seu daemon, Pantalaimon, vivem na Universidade Jordan, em Oxford, e embarcam em uma aventura maior que eles quando ela descobre um plano de assassinato contra o seu tio, Lorde Asriel (McAvoy).

    A aventura da sempre rebelde Lyra a leva para lugares inimagináveis, em uma busca pela origem de um misterioso elemento chamado Pó e através de universos paralelos, com a ajuda de um urso de armadura, feiticeiras e um baloeiro texano chamado Lee Scoresby (Miranda).

    Com oito episódios, a primeira temporada será baseada no primeiro livro da trilogia, "A Bússola de Ouro", tirando elementos também de "A Faca Sutil" e da mais recente obra de Pullman, "La Belle Sauvage" — prelúdio de Fronteiras do Universo que traz Asriel mais jovem e Lyra ainda bebê, o primeiro livro de uma nova trilogia, intitulada The Book of Dust.

    Com roteiro de Jack Thorne e produção executiva de Jane Tranter, His Dark Materials já está renovada para a segunda temporada, e tem exibição na BBC One, no Reino Unido, em 3 de novembro, chegando á HBO no dia 4.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top